MAIS LIDAS
VER TODOS

Mal súbito

Rapaz de 20 anos morre durante teste físico em prova da PM

Marcus realizava o teste físico do concurso da PM, quando teve um mal súbito

Da Redação

·
Rapaz de 20 anos morre durante teste físico em prova da PM
Icone Camera Foto por Divulgação/UFJF
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2021, 09:03:38 Editado em 07.10.2021, 09:04:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jovem, de 20 anos, sofreu um mal súbito durante a etapa de teste físico do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O óbito de Marcus Vinicius Teixeira Dias ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), no município mineiro de Juiz de Fora.

continua após publicidade

De acordo com a PM, Marcus foi aprovado na prova escrita, que é a primeira etapa do concurso. Após isso, o rapaz realizou exames de saúde e foi considerado apto para avançar para o próximo teste, que seria o físico.

Então, na manhã desta quarta, os candidatos do concurso deveriam correr uma distância de 2.400 metros, na pista de atletismo da Faculdade de Educação e Pedagogia de Juiz de Fora.

continua após publicidade

Porém, durante a prova, Marcus caiu na pista. Ainda conforme a PM, o jovem passou mal após ter percorrido uma distância de 800 a 900 metros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava de prontidão no local, atendeu Marcus e, segundo os socorristas, o rapaz entrou em parada cardiorrespiratória. Tentativas de reanimação foram feitas, inclusive com o uso de desfibrilador, porém, Marcus não resistiu e morreu no local.

A mãe do candidato, que estava na universidade acompanhando o teste, precisou ser amparada por uma psicóloga acionada pela Polícia Militar.

continua após publicidade

A PM se manifestou por meio de uma nota. Veja:

"Na manhã de hoje, 06out2021, por volta das 11h30min, durante as provas físicas seletivas para o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais, o candidato M. V. T. D, 21 anos de idade, teve uma parada cardiorrespiratória, durante a corrida de 2.400 metros. O candidato recebeu atendimento imediato no local, tanto pela equipe médica presente (responsável pelo acompanhamento das atividades) quanto pela equipe médica que foi acionada, contudo, veio a óbito. A Polícia Militar lamenta profundamente a perda de um jovem promissor, desejando os mais sinceros pêsames à família enlutada, neste momento de dor".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rapaz de 20 anos morre durante teste físico em prova da PM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!