Randolfe: estamos em sistema de racionamento de energia em Macapá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Randolfe: estamos em sistema de racionamento de energia em Macapá

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Após o religamento de parte da carga de eletricidade no Amapá na madrugada deste sábado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que o atendimento aos moradores será feito em forma de "racionamento", com fornecimento intercalado durante algumas horas entre os bairros.

"Aos poucos a energia retorna em alguns locais do estado do Amapá, na capital Macapá e em Santana. Estamos a partir de agora em um sistema de racionamento. Alguns bairros vão ter energia fornecida por algumas horas, e haverá um sistema de alternância com outros bairros. É uma situação pelo menos melhor que o caos e o drama que estava anteriormente", afirmou o senador, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. "Permanece em alguns bairros a falta dágua e a situação ainda é delicada em muitos locais do Estado", completou.

Segundo o governo estadual, um cronograma de racionamento para os próximos dias deve ser divulgado ainda neste sábado. Mais cedo, o Ministério de Minas e Energia informou que Macapá voltou a receber energia elétrica após ter sido reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) durante a madrugada. De acordo com a pasta, a religação do fornecimento de eletricidade está sendo feita de forma escalonada, e a capital do Amapá já estaria recebendo cerca de um terço da carga típica para o horário.

Um incêndio na subestação Macapá ocorrido na noite de terça-feira, 3, levou ao desligamento automático da linha de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes. O fogo tomou conta da subestação e interrompeu cerca de 250 MW de carga elétrica. Ao todo, 14 dos 16 municípios do Estado ficaram sem energia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Randolfe: estamos em sistema de racionamento de energia em Macapá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.