MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'Racista, racista', gritam para turista preso em restaurante no Arraial d’Ajuda

"Racista, racista", grita um grupo de pessoas em um vídeo que circula nas redes sociais. O alvo da acusação é um turista de São Paulo, de 50 anos, preso em flagrante por injúria racial e resistência.O caso aconteceu na última quinta-feira, 3, no Restauran

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2022, 17:19:00 Editado em 07.03.2022, 17:23:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Racista, racista", grita um grupo de pessoas em um vídeo que circula nas redes sociais. O alvo da acusação é um turista de São Paulo, de 50 anos, preso em flagrante por injúria racial e resistência.

continua após publicidade

O caso aconteceu na última quinta-feira, 3, no Restaurante Varanda Mucugê, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, a 700 quilômetros de Salvador. Segundo testemunhas, o suspeito teria chamado um homem de 'macaco'.

Após a polícia ser acionada e comparecer ao local, o acusado proferiu ofensas à corporação e ainda resistiu à abordagem. Com isso, um dos policiais deu um mata-leão no homem para conseguir conduzi-lo à delegacia.

continua após publicidade

O momento foi registrado por alguns clientes do restaurante. De acordo com informações do proprietário do estabelecimento - que afirmou não ter visto os xingamentos -, o investigado teria discutido com a vítima na rua e pouco tempo depois de retornar ao restaurante foi abordado pela guarnição.

Nas imagens, enquanto a população dispara "saia da nossa terra", o homem diz: "estou dentro do meu direito". Após alguns segundos, ele pede "filma, filma, ele policial está me enforcando". Um homem que estava acompanhando o acusado, se levanta da mesa e tenta conversar com os policiais e o suspeito.

Após quase dois minutos de abordagem, o turista é levado para a viatura. Com gritos e aplausos, a PM é ovacionada pelas pessoas. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Porto Seguro e liberado após pagar uma fiança de R$ 5 mil.

continua após publicidade

As identidades da vítima e do acusado não foram reveladas pela Polícia Civil. Até a publicação deste texto, a reportagem do Estadão não conseguiu contato com o suspeito.

O restaurante, onde o acusado foi preso, publicou uma nota nas redes sociais.

Confira a mensagem na íntegra:

"O Varanda Mucugê esclarece que não tem qualquer tipo de envolvimento com o ocorrido na noite de ontem. Repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação, e não compactuamos com os atos ou atitudes tomadas pelo cidadão envolvido no lamentável ocorrido em questão."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Racista, racista', gritam para turista preso em restaurante no Arraial d’Ajuda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!