MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Racismo: Justiça proíbe idosa de se aproximar de humorista Eddy Junior

A Justiça paulista determinou que Elisabeth Morrone, que é investigada por racismo, não pode se aproximar do humorista e youtuber Eddy Junior

Da Redação

·
O ataque ocorreu na última segunda-feira (17), em São Paulo
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
O ataque ocorreu na última segunda-feira (17), em São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2022, 09:31:21 Editado em 25.10.2022, 09:31:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aposentada Elisabeth Morrone, que é investigada por cometer racismo contra o humorista e youtuber Eddy Junior, foi proibida pela Justiça de São Paulo de se aproximar do influenciador. A idosa deve manter uma distância de 300 metros do jovem, caso não obedeça à ordem, ela pode ser presa preventivamente.

continua após publicidade

Morrone foi flagrada xingando Eddy Junior no prédio em que vive, em um condomínio na Zona Oeste paulista.

A medida protetiva foi solicitada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP) e proíbe também que a agressora mantenha qualquer tipo de contato com o vizinho do andar de cima, mesmo por intermédio de terceiros.

continua após publicidade

O juiz também definiu que Elisabeth Morrone está proibida de frequentar o mesmo ambiente que Eddy Junior, especialmente nas áreas comuns do Condomínio United Home & Work.

A aposentada é alvo de uma investigação na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde o influencer prestou depoimento na última quarta-feira (19), após os xingamentos que recebeu na entrada do elevador do prédio.

O caso

O youtuber e humorista Edson Marciano Junior, mais conhecido como Eddy Jr, divulgou um vídeo, nessa terça-feira (18), onde mostra que foi vítima de racismo no condomínio onde vive, na Zona Oeste de São Paulo. As imagens foram publicadas nas redes sociais.

continua após publicidade

No registro, é possível ver uma idosa, identificada como Elisabeth Morrone, de 69 anos, discutindo com o Edson, enquanto o xinga de "bandido", "macaco", "imundo", "urubu" e "neguinho perigoso". A mulher começou a ofender o rapaz porque se recusava a utilizar o mesmo elevador que ele.

Leia também: Seu Jorge é vítima de racismo durante show em Porto Alegre

A assessoria do humorista informou que o ataque aconteceu na noite da última segunda-feira (17), próximo à portaria do edifício, no momento em que Edson havia levado sua cachorra de estimação para passear.

continua após publicidade

“Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir com ele]. Não quero”, afirma a mulher, que é apartada por um funcionário do prédio.

Veja:

continua após publicidade

O youtuber alegou que essa não é a primeira vez que eles se desentendem. Ele afirmou que, desde abril, é alvo de ataques da família da agressora. Eles reclamavam e ofendiam Edson por suposto barulho vindo do apartamento dele.

continua após publicidade

“Me mudei para esse apartamento final de fevereiro. Quando chegou março ou abril, os porteiros começaram a ligar quando eu estava dormindo reclamando de barulho. Mas eu estava dormindo. Foi assim durante vários dias na semana. Às vezes ligava duas vezes na mesma noite. Houve uma reclamação até num dia que eu não estava em casa”, informou.

“Eu nunca tinha nem visto ela. Aí chegou duas notificações de multa pra mim por importunação e barulho. A minha advogada pediu para ler o livro de reclamações do prédio, e tinha muitas reclamações dessa vizinha sobre mim. Mas eram umas reclamações absurdas. Ela falava que eu desligava a máquina de lavar dela, falou que eu hackeei a internet da casa dela, que eu desligava o fogão dela. Alegou que eu deixei ela sem gás. O condomínio até retirou as multas”, afirmou.

Em setembro, o rapaz disse que registrou um boletim de ocorrências por causa de ameaças com faca feitas pelo filho da agressora.

“Teve uma noite que eu estava na cama deitado e a minha campainha tocou. Era umas 3h da manhã. Levantei e o filho dessa vizinha já começou a gritar, dizendo ‘eu vou te matar’. Ele veio com uma faca enorme na mão, chutando a minha porta”, contou.

Nova vítima

Outra moradora do condomínio do influenciador digital Eddy Júnior afirmou ter sofrido ataques racistas da mesma vizinha que o insultou. A advogada Nayara Cruz, contou que ela e o filho foram discriminados pela aposentada.

“Ela me abordou, me questionando por que eu estava na academia, porque o uso da academia era restrito a moradores. Eu falei que era moradora, e ela me questionou quanto eu paguei pelo meu apartamento. Teve um outro episódio que ela foi agressiva com o meu filho, que estava no hall brincando com outras crianças. Ela chamou o meu filho de vagabundo e disse que ele não poderia ficar no hall do prédio”, relatou a vítima.

A defesa de Elisabeth Morrone afirmou que desconhece o caso de Nayara Cruz e que por isso não vai se pronunciar.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Racismo: Justiça proíbe idosa de se aproximar de humorista Eddy Junior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!