MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Quem tem bom preparo físico não precisa se preocupar, diz presidente sobre Covid-19

Nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro disse, novamente, que quem tem um bom preparo físico não precisa se preocupar com o coronavírus. Durante um discurso, no Palácio do Planalto, o presidente disse que se a pessoa tiver qualquer problema de

Da Redação

·
Quem tem bom preparo físico não precisa se preocupar, diz presidente sobre Covid-19
Icone Camera Foto por Marcos Corrêa/PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2020, 13:16:59 Editado em 03.09.2020, 13:16:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro disse, novamente, que quem tem um bom preparo físico não precisa se preocupar com o coronavírus. Durante um discurso, no Palácio do Planalto, o presidente disse que se a pessoa tiver qualquer problema de saúde, "qualquer chuvinha" pode causar uma pneumonia.

continua após publicidade

Bolsonaro ganhou um discóbolo de ouro, símbolo de educação física, entregue pelos conselhos regionais da atividade profissional, em uma cerimônia. “Quem tem um bom preparo, está bem de saúde, não tem que se preocupar. É igual uma chuva. Se o cara está com problema, qualquer chuvinha vira uma pneumonia e pode ter problema”, argumentou.

O presidente da república diz estar sendo criticado desde o início da pandemia e relata que considera ter um bom preparo físico, alegando que foi contaminado pela covid-19 e conseguiu se recuperar. “Eu acho que adquiri um preparo físico. Me sinto bem, faço qualquer coisa”, afirmou. “O estímulo da prática esportiva está ajudando a gastar menos com saúde”, afirmou.

continua após publicidade

Desde o mês de março, Bolsonaro argumenta que boas condições físicas protegem o atleta se contrair a doença. Ele próprio disse que tem um histórico de atleta.

Segundo os profissionais de saúde, o esporte tem a capacidade de aumentar o sistema imunológico do corpo, mas não garante uma resposta eficaz contra o coronavírus.

Como exemplo, há vários atletas, que desde o início da pandemia, foram diagnosticados com a covid-19 e tiveram sintomas fortes. Houve situações em que o quadro de saúde dos esportistas tiveram complicações, precisando até mesmo de internação.

Com informações; Folhapress.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quem tem bom preparo físico não precisa se preocupar, diz presidente sobre Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!