Duas pessoas morreram em um trágico acidente de avião registrado na manhã desta sexta-feira (7) na zona oeste de São Paulo. Uma aeronave de pequeno porte explodiu ao tentar realizar um pouso de emergência na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro Barra Funda. As duas vítimas fatais eram o piloto, Gustavo Medeiros, e o copiloto e dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena.
O piloto era natural de Indaiatuba, interior de São Paulo, e tinha experiência na profissão que exercia. De acordo com as informações do site Metrópoles, Gustavo trabalhou na Azul por dez anos e atuava como piloto particular. Segundo a empresa, ele fez parte do quadro de Tripulantes da Azul entre 2011 a 2021.
Ele se formou na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em ciências aeronáuticas, em 2002, e em Administração de Empresas, em 2006. Gustavo era cadastrado como piloto de linha pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O piloto e o copiloto morreram carbonizados.
- LEIA MAIS:Saiba quem são as vítimas de queda de avião na zona oeste de SP
TNOnline TV
A aeronave, modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, havia decolado do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A aeronave, de prefixo PS-FEM, estava registrada no nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Ao menos seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas, um motoqueiro que foi atingido por uma placa de sinalização e uma senhora que estava dentro do ônibus. Ambos foram levados para unidades de saúde da região.
Com informações do site Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Quem era o piloto que morreu em queda de avião na zona oeste de SP"