MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Queiroga: contrato de encomenda tecnológica com AstraZeneca será assinado dia 1º

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que um contrato de Encomenda Tecnológica com a farmacêutica AstraZeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve ser assinado na semana que vem. O acordo permitirá que a Fiocruz produza o Ingrediente Farma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2021, 10:15:00 Editado em 26.05.2021, 10:21:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que um contrato de Encomenda Tecnológica com a farmacêutica AstraZeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve ser assinado na semana que vem. O acordo permitirá que a Fiocruz produza o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) necessário para imunizante contra o coronavírus nacionalmente, e deve ser assinado no dia 1° de junho, em solenidade que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com o ministro.

continua após publicidade

Esse foi um dos pontos apresentados pelo ministro da Saúde como parte dos esforços da pasta para lidar com a pandemia. Queiroga participa na manhã desta quarta-feira (26) de sessão conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e de Defesa do Consumidor.

Durante sua fala inicial, o ministro voltou a defender o uso de máscaras como medida para enfrentar a pandemia e reafirmou que a expectativa do ministério é vacinar toda a população brasileira acima dos 18 anos até o final deste ano.

continua após publicidade

Queiroga também destacou, no rol de medidas para o enfrentamento da pandemia no País, que o ministério irá investir na testagem em massa da população, e afirmou que um programa sobre o tema deve ser lançado nesta quinta-feira (27). Segundo o ministro, o País "testa pouco". Queiroga afirmou que o objetivo deste programa é testar de 10 a 20 milhões de brasileiros mensalmente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Queiroga: contrato de encomenda tecnológica com AstraZeneca será assinado dia 1º"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!