MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Queiroga: Com medidas simples, evitamos ter de parar com a economia de um país

O médico Marcelo Queiroga, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para assumir o Ministério da Saúde, defendeu a adoção de "medidas simples" no combate à pandemia de covid-19, entre elas o uso de máscaras, para evitar o fechamento de ativi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2021, 18:53:00 Editado em 16.03.2021, 19:00:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O médico Marcelo Queiroga, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para assumir o Ministério da Saúde, defendeu a adoção de "medidas simples" no combate à pandemia de covid-19, entre elas o uso de máscaras, para evitar o fechamento de atividades econômicas e o desemprego no País. Nas últimas semanas, Estados e municípios decretaram diferentes medidas de lockdown para conter o avanço da doença, atitude criticada pelo chefe do Planalto.

continua após publicidade

A declaração foi dada ao lado do atual titular da pasta, Eduardo Pazuello, após reunião no Ministério da Saúde. "(Quero) conclamar a população que utilize máscaras, são medidas simples de bloqueio ao vírus, que lave as mãos, use o álcool. Eu estou pedindo, todos vocês já sabem disso, mas só para reafirmar essa posição que são medidas simples, mas são importantes", disse Queiroga.

A nomeação do novo ministro ainda não foi oficializada no Diário Oficial da União. "Podemos, com essas medidas, evitar ter que parar a economia de um país. É preciso unir os esforços de enfrentamento à pandemia com a preservação da atividade econômica para garantir emprego, renda e recurso para que as políticas públicas e saúde tenham concepção."

continua após publicidade

Na segunda-feira, 15, a média móvel diária de óbitos pela covid-19 no Brasil bateu recorde pelo 17º dia consecutivo, chegando a 1.855, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.275 novos óbitos pela doença, fazendo o total de vítimas chegar a 279.602.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Queiroga: Com medidas simples, evitamos ter de parar com a economia de um país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!