MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Queda de avião no Acre deixa 12 mortos, entre eles um bebê

O avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo, (29), após decolar do aeroporto internacional de Rio Branco, na capital do Estado

Caio Possati (via Agência Estado)

·
O avião caiu logo após decolar do aeroporto internacional de Rio Branco.
Icone Camera Foto por Secon/Acre
O avião caiu logo após decolar do aeroporto internacional de Rio Branco.
Escrito por Caio Possati (via Agência Estado)
Publicado em 29.10.2023, 14:00:00 Editado em 29.10.2023, 15:42:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo, (29), no Acre, logo após decolar do aeroporto internacional de Rio Branco, na capital do Estado. Os dez passageiros, sendo um deles bebê, o piloto e o copiloto da aeronave, não sobreviveram à queda, informou o governo em nota.

continua após publicidade

O voo era particular e o avião, do modelo Caravan, pertencia à empresa ART Taxi Aéreo. O Estadão entrou em contato com a companhia, mas não teve um retorno até a publicação do texto.

- LEIA MAIS: Convidados mortos em festa de aniversário em Jandaia são identificados

continua após publicidade

O deslocamento, segundo o governo, tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. As vítimas não foram identificadas. "As causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes", afirmou a administração estadual.

O governo informou que viaturas do Corpo de Bombeiros, baseada no aeroporto e do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino, foram acionadas para "reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida". A queda do avião provocou um alastramento de chamas no local do acidente.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Cioper) também foram chamados.

continua após publicidade

"Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave", afirmou a administração em nota. "Toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente", completou.

A A.R.T Táxi Aéreo atua no segmento de Táxi Aéreo no Norte do Brasil desde 2008, segundo consta no site da própria empresa. A companhia afirma que está homologada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e informa que os usuários do serviço da A.R.T são "prefeituras, empresas de transporte de valores e clientes pessoa física". A sede da empresa fica na cidade de Itaituba, no Pará, e possui uma filial em Manaus, capital do Amazonas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Queda de avião no Acre deixa 12 mortos, entre eles um bebê"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!