MAIS LIDAS
VER TODOS

temporal

Quatro pessoas morrem durante as chuvas no Espírito Santo

Governo decretou situação de emergência após forte chuva no Estado

Gonçalo Junior (via Agência Estado)

·
Forte chuva atingiu Estado entre sexta e sábado
Icone Camera Foto por Rodrigo Zaca/Governo do ES
Forte chuva atingiu Estado entre sexta e sábado
Escrito por Gonçalo Junior (via Agência Estado)
Publicado em 23.03.2024, 20:17:00 Editado em 23.03.2024, 20:33:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro pessoas morreram e sete estão desaparecidas no sul do Espírito Santo, em decorrência da forte chuva que caiu entre a noite de sexta-feira, 22, e a madrugada deste sábado, 23, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

continua após publicidade

O governo decretou situação de emergência em 13 cidades afetadas pelas chuvas. O município mais atingido é Mimoso do Sul, no interior do Estado, que já registrou o acumulado de 231,8 mm de chuvas nas últimas 24 horas. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mimoso, Leonardo Ferreira, a cidade está "devastada".

No município, um caminhão do Corpo de Bombeiros foi arrastado pela enxurrada que alagou ruas do local. De acordo com a corporação, os militares estavam atendendo ocorrências na região quando estacionaram a viatura e seguiram até o local do atendimento de um bote.

continua após publicidade

Outras cidades também foram afetadas pelo grande volume de água nas últimas 24 horas. Ao todo, são 1.200 moradores desalojados na região sul do Estado.

A Defesa Civil considera alto o risco de eventos hidrológicos na região sul do Estado. "Podem-se deflagrar eventos de alagamento, enxurradas e inundações dos córregos urbanos", diz o alerta.

O local também apresenta alta possibilidade de massa com deslizamentos de terra induzidos e em encostas naturais e quedas de barreira às margens de rodovias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro pessoas morrem durante as chuvas no Espírito Santo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!