MAIS LIDAS
VER TODOS

Imunização

Quatro milhões de doses da AstraZeneca chegam até domingo

Mais um lote de vacina contra covid-19 chegou ao Brasil neste sábado (01). Desta feita, são 220 mil doses de imunizante Oxford/AstraZeneca, que foram importados pelo consórcio Covax Facility, que é coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).Ess

Da Redação

·
Quatro milhões de doses da AstraZeneca chegam até domingo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2021, 20:44:27 Editado em 01.05.2021, 20:45:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais um lote de vacina contra covid-19 chegou ao Brasil neste sábado (01). Desta feita, são 220 mil doses de imunizante Oxford/AstraZeneca, que foram importados pelo consórcio Covax Facility, que é coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

continua após publicidade

Esse é o primeiro de três lotes que deverão chegar até o final do domingo no país. Domingo (2), duas novas remessas desse imunizante, também obtidos pelo Covax Facility, chegarão a São Paulo, com mais 3,8 milhões de doses. Com isso, completam-se os quatro milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde.

O Brasil tem direito a receber 10,5 milhões de doses do consórcio. Em março, já foram enviadas ao país um total de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujos lotes foram fabricados na Coreia do Sul pelo laboratório BK Bioscience.

continua após publicidade

De acordo com a Opas, as vacinas AstraZeneca recebidas são do mesmo tipo que as produzidas em solo brasileiro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “É um produto seguro e de qualidade, tendo aprovação para uso emergencial tanto da OMS quanto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, destacou a organização, em nota.

Após o desembarque, os imunizantes foram levados à Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (Coadi) do Ministério da Saúde, em Guarulhos. As vacinas, agora, serão distribuídas conforme o Plano Nacional de Vacinação(PNI).

Com Agência Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro milhões de doses da AstraZeneca chegam até domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!