MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Quatro alunos da UFPR são presos após calouros sofrerem queimaduras em trote

Quatro estudantes foram presos em flagrante após um caso de trote violento contra calouros do curso de Medicina Veterinária do câmpus de Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na quarta-feira, 30, um grupo de cerca de 20 jovens sofreu queimadu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 16:02:00 Editado em 01.04.2022, 16:08:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro estudantes foram presos em flagrante após um caso de trote violento contra calouros do curso de Medicina Veterinária do câmpus de Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na quarta-feira, 30, um grupo de cerca de 20 jovens sofreu queimaduras após ser atingido por creolina jogada supostamente por veteranos do curso. Segundo a polícia, os suspeitos podem responder na Justiça por lesão corporal gravíssima.

continua após publicidade

Os calouros devem realizar nesta sexta, 1º, exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Os exames de lesão corporal foram solicitados pelo delegado Pedro Lucena, que está acompanhando o caso. Por meio de nota, a UFPR se manifestou sobre o caso e informou que "a posição institucional do trote sem violência, na conscientização dos alunos de que a recepção aos calouros deve ser um momento de alegria e integração com os veteranos".

"A UFPR não tolera nenhum tipo de violência e o episódio infeliz envolvendo calouros em Palotina é um caso isolado. A direção do Setor Palotina já abriu o processo de apuração de responsabilidade sobre esta ação de trote violento que resultou em queimaduras nos calouros", informou.

continua após publicidade

Já a Polícia Civil está investigando o caso e se manifestou por meio da assessoria. "Eles foram pedir dinheiro no sinaleiro, e após isso, os veteranos os encurralaram em um terreno baldio. Os alunos foram obrigados a se ajoelharem enquanto os veteranos jogavam um produto nas costas deles, ocasionando lesões corporais graves", descreveu.

"No local, foi encontrado um litro de creolina. Até o momento quatro pessoas foram presas em flagrante e vão responder por lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. A PCPR segue investigando o caso e realizando diligências para localizar os outros suspeitos", informou a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro alunos da UFPR são presos após calouros sofrerem queimaduras em trote"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!