Um exemplo de fé. Conhecido como "pagador de promessas", o romeiro Pedro Guedes chegou a Aparecida, São Paulo, na última terça-feira (18), após quase cinco anos de caminhada pelo Brasil carregando uma cruz de 33 quilos cheia de terços e fitas religiosas.
Em outubro de 2017, há cerca de cinco anos, o fiel saiu de Caruaru, Pernambuco, depois de se curar de uma trombose e caminhou por todo este tempo para chegar ao Santuário Nacional de Aparecida. Para chegar ao seu destino, Guedes andou por milhares de quilômetros percorrendo seis estados.
A cruz que o homem carrega possui 33 quilos, fazendo alusão à idade de Cristo, mas ficou um pouco mais pesada após inúmeras fitas religiosas e terços adicionados por pessoas que o encontraram pelo caminho.
Ao longo do trajeto, ele foi amparado por voluntários e caminhoneiros que conheceu no decorrer da peregrinação e planeja retornar a Caruaru de ônibus após pagar a promessa.
Mesmo tendo chegado ao município, Pedro só irá visitar o templo no domingo (23) para participar de uma missa. Na visita à Basílica, o idoso deve entregar ao templo a cruz de 33 kg que veio carregando.
Ele chegou na cidade e foi para um hotel descansar. Além disso, o homem deve passar por um teste de Covid-19 por precaução, pois ficou gripado na última semana.
Com informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "Quase 5 anos depois, pagador de promessas chega a Aparecida"