Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Qual a importância do bom profissional para realizar a rinomodelação?

Dra. Ana Barros explica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Qual a importância do bom profissional para realizar a rinomodelação?
AutorFoto: Divulgação

”O nariz é considerado um dos elementos de maior relevância na beleza facial. Por ser mais proeminente que as outras estruturas e estar no centro da face, ele é o primeiro a chamar a atenção e por isso pode ser considerado o grande responsável por determinar a beleza da face”.

A rinomodelação tem ganhado cada vez mais visibilidade, dado ao fato de que possibilita uma mudança ou transformação no nariz muito mais rápida e sem que seja necessário internação hospitalar. A procura é grande, tanto pelos pacientes interessados nos benefícios estéticos que esse procedimento pode proporcionar, quanto pelos profissionais interessados em aprender e aprimorar seu conhecimento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A rinomodelação pode ser um procedimento temporário ou definitivo, de acordo com o desejo do paciente. A rinomodelação feita com materiais preenchedores (como o ácido hialurônico) são indicadas para pequenas correções de perfil, como por exemplo nariz com a ponta caída e para disfarçar a giba, aquele ossinho mais proeminente no dorso (o popularmente conhecido como nariz de bruxa ou tucano). É um procedimento realizado em consultório, de forma rápida e com resultado imediato, porém a duração desse resultado varia de acordo com o ácido hialurônico utilizado e o tempo de reabsorção desse material pelo organismo.

O procedimento mais procurado no momento é a rinomodelação definitiva por alcançar resultados que vão além de apenas alterações de perfil. A rinomodelação definitiva além de também corrigir o perfil, ou seja, empinar a ponta caída e corrigir a giba, também permite afinar a ponta do nariz (o popular nariz de coxinha ou batatinha) e diminuir a largura das asas nasais, tudo isso através de técnicas definitivas. A grande vantagem é ser um procedimento minimamente invasivo, realizado em consultório, ou seja, sem a necessidade de internação hospitalar e com uma recuperação muito rápida que lhe permite manter sua rotina e voltar ao trabalho em apenas 1 ou 2 dias. .

Porém, é sempre importante lembrar que a escolha do profissional que realizará a rinomodelação é muito importante, por diversos motivos. A doutora Ana Barros explica alguns deles:

publicidade

“Existem DIVERSAS técnicas de rinomodelação definitiva e por isso vários resultados diferentes entre os profissionais que realizam esse procedimento. Além disso, temos que levar em consideração a habilidade e aptidão própria do profissional – alguns terão mais facilidade com uma técnica do que com outra – e, por isso, é muito importante a ‘fase’ da escolha desse profissional.”

“A assinatura do profissional também deve ser considerada. Qualquer trabalho artesanal leva em si o senso estético do profissional e o que o mesmo considera belo. Tendemos a criar a beleza e o gosto pessoal interfere nesse momento. Rinomodelação é uma obra de arte e escolher bem o artista é fundamental. ”

E conclui:

publicidade

“Então, é muito importante que a escolha do profissional seja bem feita porque esse é um procedimento definitivo e IRREVERSÍVEL, ou seja, seu nariz não voltará a ser como antes e somente outro procedimento poderá alterar o resultado obtido. Veja os trabalhos realizados pelo profissional, converse com pacientes que já realizaram o procedimento com ele (hoje em dia as redes sociais nos permitem fazer isso com facilidade) e não realize o procedimento com um profissional desejando o resultado de outro pois as técnicas realizadas podem ser diferentes (mesmo todas levando o nome de rinomodelação definitiva) e a habilidade e senso estético também.

Doutora Ana Barros, 39 anos, formada em odontologia pela PUC Minas em 2005, especialista em Implantodontia, Harmonização Facial, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Criadora do Método Ana Barros de Rinomodelação. Coordenadora e professora nacional e internacional de técnicas de Rinomodelação, incluindo o Método Ana Barros de Rinomodelação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline