MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Profissional da saúde contrai Covid-19 um mês após receber vacina

David Longden foi um dos primeiros profissionais de saúde a ser vacinado no Reino Unido. A vacinação no país começou em 8 de dezembro de 2020.Segundo as informações, David é enfermeiro e trabalha na linha de frente, tendo contato direto com pacientes infe

Da Redação

·
Profissional da saúde contrai Covid-19 um mês após receber vacina
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO/WALES NEWS SERVICE
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 08:59:41 Editado em 14.01.2021, 09:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

David Longden foi um dos primeiros profissionais de saúde a ser vacinado no Reino Unido. A vacinação no país começou em 8 de dezembro de 2020.

continua após publicidade

Segundo as informações, David é enfermeiro e trabalha na linha de frente, tendo contato direto com pacientes infectados com a Covid-19.

A segunda dose da vacina estava prevista para ser aplicada no início deste mês, no dia 5 de janeiro, entretanto, foi cancelada depois de o governo do Reino Unido decidir distribuir mais doses em uma população maior. Após três dias, o enfermeiro testou positivo para a doença, mesmo tendo recebido a primeira dose da vacina.

continua após publicidade

A vacina que está sendo aplicada nos profissionais de saúde no país é a desenvolvida pela Pfizer, juntamente com a BioNTech. Segundo o jornal de notícias locais, The Sun, David não foi o único profissional a contrair a doença após ser imunizado com a primeira dose da vacina. Uma outra enfermeira do País de Gales também testou positivo para a doença antes de receber a segunda dose.

A decisão tomada pelo governo do Reino Unido de espaçar o período entre cada dose, para imunizar o máximo de pessoas possíveis, ocasionou a infecção nos enfermeiros. A princípio, a segunda dose seria aplicada 21 dias após a primeira, porém, agora, autoridades britânicas sugerem que os pacientes tomem a segunda injeção quatro meses após a primeira.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Profissional da saúde contrai Covid-19 um mês após receber vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!