Cotidiano

Profissional da saúde contrai Covid-19 um mês após receber vacina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Profissional da saúde contrai Covid-19 um mês após receber vacina
fonte: DIVULGAÇÃO/WALES NEWS SERVICE
Profissional da saúde contrai Covid-19 um mês após receber vacina

David Longden foi um dos primeiros profissionais de saúde a ser vacinado no Reino Unido. A vacinação no país começou em 8 de dezembro de 2020.

continua após publicidade

Segundo as informações, David é enfermeiro e trabalha na linha de frente, tendo contato direto com pacientes infectados com a Covid-19.

A segunda dose da vacina estava prevista para ser aplicada no início deste mês, no dia 5 de janeiro, entretanto, foi cancelada depois de o governo do Reino Unido decidir distribuir mais doses em uma população maior. Após três dias, o enfermeiro testou positivo para a doença, mesmo tendo recebido a primeira dose da vacina.

continua após publicidade

A vacina que está sendo aplicada nos profissionais de saúde no país é a desenvolvida pela Pfizer, juntamente com a BioNTech. Segundo o jornal de notícias locais, The Sun, David não foi o único profissional a contrair a doença após ser imunizado com a primeira dose da vacina. Uma outra enfermeira do País de Gales também testou  positivo para a doença antes de receber a segunda dose.

A decisão tomada pelo governo do Reino Unido de espaçar o período entre cada dose, para imunizar o máximo de pessoas possíveis, ocasionou a infecção nos enfermeiros. A princípio, a segunda dose seria aplicada 21 dias após a primeira, porém, agora, autoridades britânicas sugerem que os pacientes tomem a segunda injeção quatro meses após a primeira. 

Com informações; Metrópoles.