Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Profissionais da saúde fazem atos pelo Brasil para homenagear vítimas da covid-19

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Uma série de atos de profissionais de saúde em homenagem a pacientes e médicos que morreram de covid-19 foi realizado neste domingo, 21, em várias capitais do País. As manifestações foram coordenados pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia e pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

    Em São Paulo, o protesto ocorreu na Praça Roosevelt, na região central. Com máscaras de proteção, os profissionais da saúde fizeram um ato silencioso, segurando cruzes que simbolizavam as vidas perdidas.

    Em manifesto, os organizadores afirmam que os atos servem para alertar que "a maior parte das mortes por covid-19 em nosso País seriam evitáveis, caso o governo federal não tivesse uma posição genocida frente à pandemia". Eles também se posicionaram contra declarações hostis do presidente Jair Bolsonaro aos profissionais de saúde e dizem que os militares no Ministério da Saúde comprometem o trabalho técnico frente à pandemia. Neste sábado, 20, o Brasil chegou à marca de 50 mil mortos pela covid-19.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Profissionais da saúde fazem atos pelo Brasil para homenagear vítimas da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.