Cotidiano

Professora que não se vacinou contra Covid infecta alunos

Ela infectou as crianças ao não utilizar máscara na sala, mesmo com sintomas da doença.

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Professora que não se vacinou contra Covid infecta alunos

Uma professora que não se vacinou contra a covid-19 transmitiu a doença para dezenas de estudantes — que infectaram outros alunos, familiares e pessoas da região. O caso ocorreu em maio deste ano em uma escola  do ensino fundamental localizada na Califórnia, nos Estados Unidos.  O caso foi confirmado sábado (28) por órgãos oficiais de saúde californianos.

continua após publicidade

A professora foi ao trabalho mesmo com sintomas da covid-19. Ao ler sem máscara para uma turma de 22 alunos, 12 foram infectados, entre os quais estavam oito das 10 crianças que sentavam nas duas primeiras fileiras.

Foram contabilizadas 27 infecções por coronavírus, incluindo a professora. Nenhum teve o quadro grave da doença e todas se recuperaram.

continua após publicidade

Os detalhes foram enviados ao CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, por um grupo de saúde pública do condado de Marin, segundo informações da CNN.

O CDC disse ainda que é importante que os adultos estejam vacinados para proteger as crianças, visto que as menores de 12 anos não podem ser imunizadas contra a covid-19.

De acordo com análises do órgão regulador de Saúde dos Estados Unidos, os contágios que foram analisados envolveram a variante delta — a mais contagiosa do coronavírus registrada até o momento. 

Com informações UOL.