MAIS LIDAS
VER TODOS

EUA

Professora que não se vacinou contra Covid infecta alunos

Ela infectou as crianças ao não utilizar máscara na sala, mesmo com sintomas da doença.

Da Redação

·
Professora que não se vacinou contra Covid infecta alunos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2021, 11:34:33 Editado em 29.08.2021, 11:35:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma professora que não se vacinou contra a covid-19 transmitiu a doença para dezenas de estudantes — que infectaram outros alunos, familiares e pessoas da região. O caso ocorreu em maio deste ano em uma escola do ensino fundamental localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. O caso foi confirmado sábado (28) por órgãos oficiais de saúde californianos.

continua após publicidade

A professora foi ao trabalho mesmo com sintomas da covid-19. Ao ler sem máscara para uma turma de 22 alunos, 12 foram infectados, entre os quais estavam oito das 10 crianças que sentavam nas duas primeiras fileiras.

Foram contabilizadas 27 infecções por coronavírus, incluindo a professora. Nenhum teve o quadro grave da doença e todas se recuperaram.

continua após publicidade

Os detalhes foram enviados ao CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA, por um grupo de saúde pública do condado de Marin, segundo informações da CNN.

O CDC disse ainda que é importante que os adultos estejam vacinados para proteger as crianças, visto que as menores de 12 anos não podem ser imunizadas contra a covid-19.

De acordo com análises do órgão regulador de Saúde dos Estados Unidos, os contágios que foram analisados envolveram a variante delta — a mais contagiosa do coronavírus registrada até o momento.

Com informações UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Professora que não se vacinou contra Covid infecta alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!