MAIS LIDAS
VER TODOS

Atualidade

Processo contra Pe. Robson está arquivado definitivamente

Processo contra pe. Robson está arquivado definitivamente, noticiou a Rede Vida de Televisão na última quarta-feira, 20 de janeiro. Nessa data, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Leme, decidiu não considerar o pedido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 17:32:33 Editado em 26.01.2021, 17:49:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Processo contra pe. Robson está arquivado definitivamente, noticiou a Rede Vida de Televisão na última quarta-feira, 20 de janeiro. Nessa data, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Leme, decidiu não considerar o pedido que o Ministério Público do mesmo Estado havia apresentado para continuar investigando o sacerdote e a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), fundada por ele.

continua após publicidade

Em agosto de 2020, o Pe. Robson de Oliveira havia sido acusado de utilizar a associação em proveito próprio, supostamente desviando grande parte do dinheiro que os fiéis doavam à entidade para que fosse direcionado à manutenção e expansão do Santuário do Divino Pai Eterno, situado na cidade de Trindade, próxima de Goiânia.

Em outubro, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou o trancamento da ação contra o Pe. Robson por falta de provas. A sentença, pronunciada pelo desembargador Nicomedes Domingos Borges, foi acompanhada pelos membros do tribunal de modo unânime.

continua após publicidade

Em 4 de dezembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás autorizou a retomada da investigação e, três dias depois, o Ministério Público o denunciou, assim como a outras 17 pessoas, por “organização criminosa” e “lavagem de dinheiro”. Logo depois, porém, mais uma sentença do TJ-GO, agora emitida pelo desembargador Leobino Chaves Valente, voltou a determinar o bloqueio do processo, decisão esta que foi reforçada em 17 de dezembro pelo Superior Tribunal de Justiça.

Em 11 de janeiro, o MP-GO requereu que o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemes, acolhesse um recurso pedindo mais uma revisão da decisão dos desembargadores. Este é o pedido que, no dia 20, não foi acatado pelo Tribunal.

Processo contra Pe. Robson está arquivado definitivamente, noticiou a Rede Vida

continua após publicidade

O advogado do sacerdote, Pedro Paulo de Medeiros, declarou esperar que o Pe. Robson possa finalmente retornar à vida normal e às atividades pastorais depois dos últimos meses de afastamento. Durante as investigações, ele se prontificou a renunciar ao cargo de presidente da Afipe e de reitor do Santuário.

Para o advogado, o processo “transitou em julgado”, o que ele próprio explica dizendo que foi arquivado de modo definitivo, sem que restem pendências do Pe. Robson para com a justiça.

No tocante à situação eclesial do sacerdote, a respectiva análise fica agora por conta da sua congregação, a dos padres redentoristas.

continua após publicidade

Neste último sábado, 23 de janeiro, um grupo de fiéis organizou uma manifestação diante do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, pedindo que o Pe. Robson volte a celebrar Missas e a presidir a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Com informações: Aleteia

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Processo contra Pe. Robson está arquivado definitivamente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!