MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Primeiras palavras de premiê do Japão em reunião foram de solidariedade ao RS, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 3, que as primeiras palavras do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, na reunião que tiveram nesta sexta no Palácio do Planalto foi de solidariedade ao Brasil pelas chuvas

Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 03.05.2024, 13:26:00 Editado em 03.05.2024, 13:32:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 3, que as primeiras palavras do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, na reunião que tiveram nesta sexta no Palácio do Planalto foi de solidariedade ao Brasil pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Disse, ainda, que o número de mortos no Estado chegou a 35 e que é "uma das maiores enchentes que temos conhecimento".

continua após publicidade

Lula iniciou sua declaração à imprensa após a assinatura de memorandos com o Japão com uma fala sobre o Rio Grande do Sul.

"Já são 235 municípios afetados pela corrente da água e chuva, metade do Estado, 74 pessoas desaparecidas. As pontes do Rio Guaíba já estão em uma altura de 4,5 metros, foram interditadas porque a água ocupou todas as pontes", disse Lula. "Queria transmitir aos familiares e ao povo gaúcho nossa solidariedade. E dizer ao governador (Eduardo Leite) que o governo federal e seus ministros estão à disposição", completou.

continua após publicidade

A breve declaração sobre a situação do Rio Grande do Sul iniciou a fala de Lula após a reunião com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida. Na oportunidade, o governo brasileiro e o japonês assinaram uma série de memorandos, entre eles de comércio e de segurança cibernética.

Foram também cerca de 36 acordos firmados entre empresas brasileiras e japonesas, como por exemplo parcerias com a comunidade nikkei (termo usado para se referir a descendentes de japoneses em outros países) e na produção e venda de biomateriais, biocombustíveis e energias renováveis entre Suzano e Mitsui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiras palavras de premiê do Japão em reunião foram de solidariedade ao RS, diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!