MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'Prevenir lavagem de dinheiro é maior contribuição para ter País mais seguro'

O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura, avaliou nesta terça-feira que o combate à lavagem de dinheiro no Brasil é uma forma de restringir os recursos que acabam financiando a maior parte das ativida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2020, 12:28:00 Editado em 27.10.2020, 12:35:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura, avaliou nesta terça-feira que o combate à lavagem de dinheiro no Brasil é uma forma de restringir os recursos que acabam financiando a maior parte das atividades criminais no País.

continua após publicidade

"Prevenir a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo no âmbito do sistema financeiro e de pagamentos é a maior contribuição que podemos dar para produzir um País mais seguro. Isso não pode ser minimizado. O crime organizado é uma teia que permeia todos os outros crimes no Brasil", afirmou, na abertura do 10º Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, organizado pela Febraban.

Segundo o diretor, o BC e os bancos são parceiros no combate ao avanço da criminalidade, que cresce em sofisticação e complexidade. "Precisamos avançar em uma velocidade ainda maior para que possamos fazer um combate efetivo a esses crimes, que se não são hediondos nos termos da lei, são hediondos na sua essência", completou.

continua após publicidade

Para Moura, o crescimento das comunicações de operações suspeitas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) também vem acompanhado de informações mais precisas e fundamentadas. Como mostrou o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, até setembro de 2020, houve aumento de 40% nas comunicações de operações suspeitas pelos bancos ao órgão de controle.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Prevenir lavagem de dinheiro é maior contribuição para ter País mais seguro'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!