MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pressionado a sair, Pazuello anuncia compra de vacinas da Pfizer e Janssen

Ainda ministro da Saúde, Eduardo Pazuello anunciou nesta segunda, 15, contratação para compra de vacinas da Pfizer e Janssen pelo governo federal. De acordo com cronograma divulgado por ele, o Brasil receberá, até o final de 2021, 100 milhões de doses da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2021, 18:01:00 Editado em 15.03.2021, 18:11:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ainda ministro da Saúde, Eduardo Pazuello anunciou nesta segunda, 15, contratação para compra de vacinas da Pfizer e Janssen pelo governo federal. De acordo com cronograma divulgado por ele, o Brasil receberá, até o final de 2021, 100 milhões de doses da Pfizer, que serão recebidas de forma escalonada a partir de abril. Sobre a Janssen, serão duas entregas: 16,9 milhões em agosto e 21,1 milhões em novembro.

continua após publicidade

"Estou informando à população que nós já concluímos a contratação da União Química da Sputnik, da Pfizer e da Janssen. Todas essas contratações foram finalizadas a partir da lei que foi sancionada", disse. "Só para que os senhores compreendam a velocidade administrativa desse trabalho. A partir da lei, sancionada na quarta-feira, hoje, segunda-feira, estou informando que já fizemos essas contratações completas".

"Todos laboratórios que chegam a nós entram em tratativas a partir de robustez de dados", afirmou.

continua após publicidade

O cronograma do ministro prevê a contratação de 562.911.800 de doses até final de 2021, mas há ainda, segundo ele, tratativas com a vacina da Moderna. "Vacina Bharat Biontech está contratada, mas farmacêutica não pediu registro na Anvisa", disse.

O ministro afirmou que o Brasil é, até o momento, o 5º em vacinação no mundo. "Distribuímos mais de 20 milhões de doses", disse. "Estratégia de produção nacional é nossa maior vitória, sem isso, não vacinaríamos". Ele, no entanto, disse lamentar o atraso na entrega de insumos importados da China para a produção da vacina da Oxford, na Fiocruz.

"Temos mais vacinas contratadas que brasileiros, mas não podemos contar com 100% da entrega", disse. Ele afirmou que Estados e municípios podem adquirir o imunizante, desde que venham pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). "Não haverá Estados e nem municípios vacinando antes do que outros, não haverá divisão entre regiões e nem entre ricos e pobres na vacinação", disse.

O ministro afirmou que até o final de abril vai vacinar 88% dos prioritários e que toda população será vacinada até o fim de 2021. "É provável que até maio todos de grupos prioritários sejam vacinados", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pressionado a sair, Pazuello anuncia compra de vacinas da Pfizer e Janssen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!