MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Presos 2 por assassinato de empresário; polícia mata 1

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 6, dois suspeitos pela morte do engenheiro Francisco Paulo de Sebe Filippo, assassinado com um tiro na nuca na quarta-feira, em assalto a residência no Jardim Paulista, perto do Parque do Ibirapuera, na zona sul

Ítalo Lo Re (via Agência Estado)

·
Escrito por Ítalo Lo Re (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2025, 07:14:00 Editado em 07.06.2025, 07:23:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 6, dois suspeitos pela morte do engenheiro Francisco Paulo de Sebe Filippo, assassinado com um tiro na nuca na quarta-feira, em assalto a residência no Jardim Paulista, perto do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

continua após publicidade

Um terceiro homem, identificado como Wesllen Medeiros da Silva, morreu baleado em confronto, segundo informações preliminares - a defesa dele não foi localizada. As buscas seguem para localizar um quarto suspeito.

A ação ocorreu na região do Parque das Flores, na zona leste. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram até lá para cumprir mandados de prisão contra dois suspeitos identificados nas investigações. Além de Wesllen, agentes da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, responsável pela incursão, também miravam Willian Alex Bueno, agora foragido.

continua após publicidade

A Polícia Civil afirma que, durante buscas na casa de Wesllen, ele "investiu contra os policiais, sendo então alvejado em defesa". Segundo a corporação, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois suspeitos presos estavam na casa de Wesllen, conforme o Deic. "Duas armas de fogo foram localizadas no local, uma em posse de Wesllen e outra de posse de um dos indivíduos presentes, preso em flagrante por porte ilegal de arma", diz a polícia. A participação dos dois na morte do engenheiro é apurada.

A residência de Willian Alex Bueno foi encontrada vazia. "Entretanto, durante as buscas foram localizadas as vestimentas utilizadas por ele no dia do crime, identificadas por meio de imagens de câmeras de segurança", afirma o Deic.

O departamento afirma que diligências continuam sendo realizadas para capturá-lo, bem como para a qualificação dos demais envolvidos no crime - ao menos quatro homens teriam participado da invasão à casa do engenheiro. A defesa de Bueno não foi localizada.

continua após publicidade

Como foi o caso

A morte de Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos, ocorreu na casa localizada na Rua Henrique Martins. Segundo a investigação, os suspeitos levaram apenas oito minutos para roubar objetos de valor, matar o empresário e sair. Os ladrões entraram pela garagem, pouco depois das 19 horas. Eles teriam usado um controle clonado do portão eletrônico para invadir o imóvel. O vigilante só chegou depois para trabalhar e não percebeu nenhuma movimentação estranha.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada para atender à ocorrência após a mulher da vítima chegar à casa. Os suspeitos já tinham fugido. Dois celulares e um veículo foram encontrados posteriormente e apreendidos.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo no 15.° DP (Itaim Bibi). Filippo era sócio e diretor técnico da construtora Filippo, ativa desde 1992 na capital paulista e com empreendimentos em bairros como Aclimação, Brooklin e Chácara Klabin. Ele foi enterrado em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. (COLABOROU RENATA OKUMURA)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Presos 2 por assassinato de empresário; polícia mata 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!