MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Preso nos Emirados Árabes, Thiago Brennand é investigado por crimes sexuais

A Polícia Federal (PF), junto da polícia dos Emirados Árabes Unidos, prendeu o empresário Thiago Brennand, 42. Ele é acusado de agredir uma modelo em uma academia em São Paulo e investigado por crimes sexuais. Brennand estava foragido da Justiça estadual

Pepita Ortega e José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Escrito por Pepita Ortega e José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 14.10.2022, 12:25:00 Editado em 14.10.2022, 12:31:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF), junto da polícia dos Emirados Árabes Unidos, prendeu o empresário Thiago Brennand, 42. Ele é acusado de agredir uma modelo em uma academia em São Paulo e investigado por crimes sexuais. Brennand estava foragido da Justiça estadual de São Paulo. Inicialmente, a PF informou que a prisão teria sido feita em Dubai, maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. Em seguida, a corporação retificou a informação e afirmou que a captura se deu em Abu Dabi, capital daquele país.

continua após publicidade

O advogado Ricardo Sayeg, de um dos escritórios de advocacia que defendem Brennand, disse que não poderia dar informações sobre o caso. Esta semana, um pedido de habeas corpus apresentado pela sua defesa foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Brennand é réu não só pelas agressões à modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo, mas também por corrupção de menores, já que teria instigado o filho menor de idade a proferir agressões verbais contra a mulher. Ele também é acusado de tentar intimidar uma promotora pública de São Paulo.

continua após publicidade

Acusações

Ao menos dez mulheres acusam Thiago Brennand por crimes que vão de assédio sexual a estupro. Em três casos, ele teria mandado tatuar as iniciais de seu nome no corpo das mulheres. As denúncias estão sendo apuradas pelo Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) do Ministério Público de São Paulo.

Em publicação em um canal do Youtube, na madrugada de terça-feira passada, dia 11, o próprio Brennand se manifestou em sua defesa. "Quem é hoje Thiago Brennand? Talvez um inimigo público, talvez um sociopata, talvez um estuprador. Será mesmo?", disse.

continua após publicidade

Na gravação, ele afirma que nunca teve qualquer antecedente criminal e não respondeu a nenhum processo. O empresário assegura que tem provas para rebater todas as acusações e se diz perseguido. "Vocês vão pagar por tudo o que perdi aí. Estou absolutamente tranquilo. Não estou fugindo. Vocês mexeram com a pessoa errada", disse.

A prisão

A captura de Thiago Brennand foi realizada nesta quinta-feira, 13, em Abu Dabi. Agora, o empresário permanecerá nos Emirados Árabes Unidos aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.

A prisão preventiva de Brennand foi decretada após ele descumprir a determinação da juíza Érika Soares de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, para entregar à Justiça seu passaporte até o último dia 23 de setembro. O empresário havia deixado o Brasil após ser denunciado por lesão corporal e corrupção de menores. De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi efetuada em razão do nome do empresário constar na lista da difusão vermelha da Interpol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Preso nos Emirados Árabes, Thiago Brennand é investigado por crimes sexuais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!