Presidente do ICMBio diz ter recebido demissão com 'espanto e indignação' - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Presidente do ICMBio diz ter recebido demissão com 'espanto e indignação'

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O coronel Homero de Giorge Cerqueira, exonerado da presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, divulgou uma mensagem para amigos, na qual diz que recebeu a notícia de sua demissão com "espanto e indignação".

"É com espanto e indignação que fui informado de minha exoneração do cargo de presidente do ICMBio", diz o coronel, afirmando que dará sua "mensagem verdadeira" sobre a situação. "Nunca pedi para ocupar este cargo e aceitei o convite como um desafio, não pedi para sair, fui surpreendido. Foi uma missão dada é cumprida com o melhor de mim", escreveu.

Ele conclui afirmando que agradece a toda equipe do ICMBio de diretores, técnicos e administrativos pelo trabalho e empenho em suas funções. "Finalizo está etapa fortalecido. Sigo em frente para novas missões. Família, Força e honra por um Brasil melhor", conclui.

Desgaste

O desgaste entre o ministro Ricardo Salles e Cerqueira já ocorria havia alguns meses. Para além da gestão do coronel à frente do ICMbio, Salles se incomodava com sua exposição, vista por ele como "excessiva", que chegou, inclusive, a ter seu nome cotado para assumir o ministério, em meio à crise constante vivida pelo governo na área do meio ambiente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Presidente do ICMBio diz ter recebido demissão com 'espanto e indignação'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.