MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Presidente da Anvisa diz que não quis 'jogar água no chope' e decisão foi técnica

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que é preciso aguardar documentos com informações detalhadas para tomar uma decisão sobre os testes da vacina Coronavac, suspensos pelo órgão na segunda-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 14:31:00 Editado em 10.11.2020, 14:35:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que é preciso aguardar documentos com informações detalhadas para tomar uma decisão sobre os testes da vacina Coronavac, suspensos pelo órgão na segunda-feira, 9.

continua após publicidade

De acordo com a Anvisa, houve um evento adverso grave não esperado, o que motivou a decisão. A vacina desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra o novo coronavírus. Em coletiva de imprensa, Torres afirmou que a agência não quis "jogar água no chope", mas tomou uma decisão técnica.

A diretora da Anvisa Alessandra Bastos, responsável pela área de medicamentos do órgão, afirmou que o evento relatado pelo Butantan não trouxe nenhum detalhamento. "Perguntaria aos que estão em casa: na dúvida, o que fariam?", declarou Bastos. O protocolo, reforçou, é seguido quando há informações incompletas. De acordo com ela, o evento foi informado por meio de um formulário padrão, sem detalhes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Anvisa diz que não quis 'jogar água no chope' e decisão foi técnica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!