Mais lidas

    Cotidiano

    Tráfico internacional de drogas

    Presa na Tailândia, brasileira pega mais de 9 anos de prisão

    Mary Hellen Coelho Silva, a brasileira de 21 anos que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, foi condenada, segundo uma das advogadas de defesa da jovem

    Presa na Tailândia, brasileira pega mais de 9 anos de prisão
    Foto por Reprodução/Redes Sociais
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.05.2022, 10:37:23 Editado em 12.05.2022, 10:38:06
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Mary Hellen Coelho Silva, a brasileira de 21 anos que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão, segundo uma das advogadas de defesa da jovem. 

    Kaelly Cavoli Moreira informou que a sentença foi proferida na quarta-feira (11) na Tailândia, porém, os advogados só receberam a informação na madrugada desta quinta-feira (12), por meio de um e-mail do consulado brasileiro. Vale destacar que as informações ainda são preliminares, uma vez que os advogados aguardam o recebimento da sentença completa.

    De acordo com a advogada, Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, sendo dois anos, por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal.

    Ainda conforme Kaelly, os advogados tentarão a extradição da Mary, para que ela possa cumprir a pena no Brasil. 

    Leia o e-mail do consulado na íntegra:

    "A embaixada foi avisada ontem, 11/5, por telefone, sobre a audiência de Mary Hellen Coelho Silva perante a Corte de Samut Prakan, realizada no dia 8/5. O funcionário que informou a embaixada afirmou que a audiência foi agendada com um dia de antecedência, razão pela qual não teria sido possível alertar as partes interessadas antecipadamente.

    De acordo com o funcionário da Corte, Mary Hellen foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão (divididos em: 2 anos, por crime civil; e 7 anos e 6 meses, por crime penal). A brasileira teria sido assistida por defensor público nomeado pela própria Corte. O setor consular está tentando, desde ontem, obter cópias dos documentos da sentença da brasileira".

    Com informações do g1.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Presa na Tailândia, brasileira pega mais de 9 anos de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.