MAIS LIDAS
VER TODOS

Escassez

Preocupação: falta de vidro complica entregas de cerveja

Por conta da falta de vidro, as entregas de cerveja long necks devem ser comprometidas

Da Redação

·
Preocupação: falta de vidro complica entregas de cerveja
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 10:24:04 Editado em 15.12.2021, 10:24:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a chegada do verão, a demanda por bebidas aumenta, um exemplo, é a da cerveja, que é muito consumida no Brasil. Entretanto, este alto consumo está preocupando bares e restaurantes, pois, por conta da falta de vidro no mercado, as entregas de cerveja long necks devem ser comprometidas. Este mesmo problema acontece com bebidas mais caras em restaurantes, como o vinho e destilados.

continua após publicidade

Segundo as principais fabricantes de cerveja, mesmo que a falta de vidro seja um problema, a possibilidade de desabastecimento da bebida é descartada. Mas o temor dos empreendedores do setor é que o movimento mais intenso cause uma escassez mais severa e prejudique o potencial de ganhos.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o verão aumenta o faturamento em cerca de 30% nos estabelecimentos de cidades turísticas. Em municípios menores, a quantia chega a dobrar. Nas demais localidades, os empresários costumam ao menos contar com a maior disposição do cliente a sair de casa em dias quentes.

continua após publicidade

Conforme a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), a falta de embalagens em vidro não é recente. O Brasil já enfrentou um longo período sem investimentos no ganho de produtividade e infraestrutura do setor, que culminou em escassez em 2020.

A paralisação causada pela pandemia do coronavírus nos mais diversos setores produtivos reduziu o número de pedidos. Quando houve retomada, as encomendas se acumularam com uma safra histórica de vinhos que o país produziu no ano passado.

Fonte: G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Preocupação: falta de vidro complica entregas de cerveja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!