Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Franca, São Paulo, abriu um processo administrativo e multou o dono do porco que derrubou e mordeu um entregador. Um registro do momento foi feito.
De acordo com a administração municipal, o animal foi encontrado em um chiqueiro construído dentro de uma Área de Preservação Ambiental. Além de uma autuação por invadir a área, o responsável pelo porco foi autuado por criá-lo em área urbana e deixá-lo solto nas ruas.
Ainda conforme as autoridades, o proprietário alegou que irá levar o animal para uma chácara, onde vive com a família. Uma equipe da Vigilância Sanitária deve ir ao local para avaliar a situação do animal.
O valor da multa aplicada ainda não foi determinado.
O caso
Na segunda-feira (19), um motociclista, que trabalha como entregador, sofreu ferimentos após ser derrubado e atacado por um porco em Franca, São Paulo. Willian de Souza Rodrigues, de 43 anos, sofreu uma perfuração de 7 centímetros nas nádegas e precisou levar 14 pontos.
Um registro do momento foi feito e está circulando nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o animal entre os carros. Na sequência, ele avança no entregador, que cai da moto.
Sem conseguir espantar o porco, o homem deixa o veículo e tenta correr para evitar ser atacado. Ele ainda usa a bolsa de entregas, mas acaba derrubado e mordido pelo animal.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu e encaminhou a vítima até uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).
"Foi uma situação que nunca imaginei passar. Estava voltando de uma entrega, quando o animal saiu de uma mata próxima e veio para cima de mim. Tentei correr, mas caí. O que mais me chateia é que diversas pessoas estavam vendo o porco me atacar e não fizeram nada para me ajudar. Se fosse uma criança, tinha morrido", relata o entregador.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura multa dono de porco que mordeu motociclista"