Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Prefeitura lança consulta para Concessão de parques na região da Avenida Paulista

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quarta-feira, 17, a consulta pública para concessão de dois parques e uma praça nas imediações na Avenida Paulista, na região central. Os parques Prefeito Mário Covas e o Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, e a Praça Alexandre Gusmão fazem parte do terceiro lote de parques municipais que serão administrados pela iniciativa privada por 35 anos.

    A consulta pública, uma das primeiras etapas do processo, estará aberta até o dia 6 de julho. Segundo a gestão municipal, a concessionária deve fazer serviços de gestão, operação e manutenção das áreas.

    No Trianon, o ganhador da licitação deve reformar o playground e, em até 36 meses, garantir acessibilidade na área interna. Para o Parque Mário Covas, estão previstas obras para reparar danos em parte do muro, implementação de mobiliário e sinalização, além de edificação da Central de Informação Turística e Administração e sanitários. No dia 3 de julho, será realizada uma audiência pública por meio de videoconferência.

    "Vencerá aquele que ofertar o maior valor de outorga, fixada em, no mínimo, R$ 500 mil. Além disso, o futuro vencedor terá de pagar outorga variável anualmente à Prefeitura que será calculada mediante aplicação de alíquota de 2,5% sobre a totalidade da receita bruta da concessionária", explica, em nota, a Prefeitura. As sugestões recebidas na consulta pública serão avaliadas e podem ser incorporadas no edital final da concessão.

    Concessão de parques

    Seis parques, incluindo o Ibirapuera, foram concedidos à iniciativa privada no primeiro lote, cujo contrato foi assinado em dezembro do ano passado. O edital do segundo lote, que inclui o Parque Chácara Jockey, será ajustado e republicado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura lança consulta para Concessão de parques na região da Avenida Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.