MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura do RJ multa bares e restaurantes por ultrapassarem horário na pandemia

A prefeitura do Rio de Janeiro multou 70 estabelecimentos comerciais, da manhã de ontem até a madrugada deste domingo, por estarem com as portas abertas após o horário determinado pelo decreto 48.573, que define medidas mais restritivas à circulação de pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2021, 16:36:00 Editado em 07.03.2021, 18:58:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura do Rio de Janeiro multou 70 estabelecimentos comerciais, da manhã de ontem até a madrugada deste domingo, por estarem com as portas abertas após o horário determinado pelo decreto 48.573, que define medidas mais restritivas à circulação de pessoas neste período de pandemia de covid-19.

continua após publicidade

Na zona oeste da cidade, na Barra da Tijuca, fiscais acabaram com uma festa onde estavam aglomeradas cerca de 200 pessoas.

A determinação é que bares e restaurantes funcionem das 6h às 17h. Também está proibida a permanência nas ruas no período de 23h às 5h. As restrições foram impostas na última sexta-feira, 5, e valerão até a próxima quinta-feira, 11. Desde o início da adoção do novo decreto, já foram registradas 963 autuações, entre elas, 120 multas e 23 interdições.

continua após publicidade

No segundo dia de fiscalização, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Guarda Municipal e o Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) autuaram 733 comerciantes. As autuações incluem a cobrança de multas, interdições de estabelecimentos, encerramento de feiras, reboques e apreensões de mercadorias de ambulantes.

"Seguimos com uma avaliação bem positiva das ações de fiscalização. Sábado é um dia costumeiramente de lazer e praia para os moradores do Rio, mas mesmo assim quase não tivemos registros de aglomerações", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, em nota divulgada pela prefeitura do Rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do RJ multa bares e restaurantes por ultrapassarem horário na pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!