MAIS LIDAS
VER TODOS

Oscar

Prefeitura do Rio vai desapropriar casa do filme "Ainda estou aqui"

Local onde foi gravado o filme será a nova Casa do Cinema Brasileiro, segundo o prefeito Eduardo Paes

Da Redação

·
A casa foi construída em 1937 na Urca, na zona sul do Rio, e tem 480 m²
Icone Camera Foto por Reprodução Instagram Eduardo Paes
A casa foi construída em 1937 na Urca, na zona sul do Rio, e tem 480 m²
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2025, 16:12:37 Editado em 03.03.2025, 16:14:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na tarde desta segunda-feira (03), em sua conta no Instagram, que o município vai desapropriar a casa onde foi gravado o filme "Ainda estou aqui". O filme, de Walter Salles, foi premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro na noite deste domingo (02).

-LEIA MAIS: Oscar: veja a reação de Selton Mello à premiação de 'Ainda Estou Aqui'

continua após publicidade

Segundo o prefeito, o imóvel será transformado na Casa do Cinema Brasileiro. “Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta”, postou no Instagram.

O preço do imóvel onde foi gravado o filme sofreu um “reajuste” após o Oscar. Segundo o jornal O Globo, o corretor Marcelo Dias, responsável pelo imóvel, anunciou que o preço da casa passou de R$ 13,9 milhões para R$ 25 milhões.

A casa foi construída em 1937 na Urca, na zona sul do Rio, e tem 480 m². O imóvel passou por uma adaptação para ficar idêntica à residência da família Paiva, nos anos 1970. A residência original dos Paiva, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, foi demolida e hoje há um edifício no local.

continua após publicidade

Veja o post


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do Rio vai desapropriar casa do filme "Ainda estou aqui""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!