MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura do Rio diz que cidade segue plano de reabertura por fases

Apesar do decreto do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), divulgado quase à meia-noite, permitindo a partir deste sábado, 6, a reabertura de bares, restaurantes e shoppings centers, além da volta dos jogos de futebol profissional, a Prefeitura do Rio i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2020, 12:11:00 Editado em 06.06.2020, 12:16:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar do decreto do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), divulgado quase à meia-noite, permitindo a partir deste sábado, 6, a reabertura de bares, restaurantes e shoppings centers, além da volta dos jogos de futebol profissional, a Prefeitura do Rio informou que a cidade segue o plano por fases, e que os "os municípios têm autonomia para regulamentar as medidas de restrição, de acordo com a realidade de cada um".

continua após publicidade

Em nota, a prefeitura carioca disse que segue avaliando diariamente as curvas da contaminação pela covid-19 com o Comitê Científico, "deixando claro que pode inclusive recuar se as curvas subirem, mas esperando que caiam e possa continuar flexibilizando, mas seguindo todas as chamadas regras de ouro, de precauções."

No dia 1º de junho, a Prefeitura do Rio anunciou que o fim das restrições no Rio ocorrerá em seis fases, com intervalo de 15 dias entre cada uma, com abertura total prevista portanto para agosto. Primeiro serão abertos os setores com grande impacto econômico e baixo risco de contaminação.

continua após publicidade

Witzel autorizou o funcionamento de setores do comércio e da indústria, em horários específicos e com a capacidade de ocupação reduzida, e prorrogou até o dia 21 de junho a proibição de aulas presenciais nas redes de ensino. As academias de ginástica, cinemas e teatros continuam fechados. O governador liberou também as visitas ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar, respeitando o limite de 50% de sua capacidade de lotação.

Templos religiosos podem funcionar, desde que seja observada a distância de 1 metro entre as pessoas.

O governo alertou que, em caso de descumprimento das medidas previstas, as forças de segurança pública poderão atuar em eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Em sua decisão, ele levou em conta para a decisão a redução de óbitos no Estado e menor número de internações por insuficiência respiratória.

Ontem, o Estado do Rio de Janeiro registrou 146 mortes pela covid-19, atingindo o total de 6.473 óbitos desde o início da pandemia. O decreto de Witzel foi publicado dois dias depois do Estado ter batido o recorde e 324 mortes em 24 horas. Até ontem, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, eram 63.066 pessoas contaminadas pelo vírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do Rio diz que cidade segue plano de reabertura por fases"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!