MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura de SP suspende ciclofaixas de lazer por tempo indeterminado

A Prefeitura de São Paulo divulgou neste sábado, 27, ter suspenso o funcionamento das ciclofaixas de lazer por tempo indeterminado. Segundo um comunicado emitido pela gestão Bruno Covas (PSDB), a determinação se deve à prorrogação da "fase emergencial" em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2021, 11:30:00 Editado em 27.03.2021, 11:35:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo divulgou neste sábado, 27, ter suspenso o funcionamento das ciclofaixas de lazer por tempo indeterminado. Segundo um comunicado emitido pela gestão Bruno Covas (PSDB), a determinação se deve à prorrogação da "fase emergencial" em todo o Estado e aos "indicadores da pandemia" da covid-19 na cidade.

continua após publicidade

"A ciclofaixa de lazer não será ativada neste domingo (28/3) e permanecerá suspensa por prazo indeterminado", diz o comunicado. Nesta semana, a Prefeitura havia divulgado que as ciclofaixas de lazer funcionariam apenas nos domingos e na Sexta-Feira da Paixão durante o feriadão antecipado na cidade, que começou na sexta-feira, 26, e se estende até a Páscoa.

Essas intervenções normalmente ocupam uma pista no entorno de áreas de lazer da cidade, como as Avenidas Paulista e Sumaré e o entorno dos parques Ibirapuera e do Povo, dentre outros, nos domingos e feriados.

continua após publicidade

Segundo balanço da Secretaria Municipal da Saúde de sexta, a cidade tem 701.225 casos e 21.074 óbitos pelo novo coronavírus confirmados. Na rede municipal, a ocupação é de 91% em UTI e de 82% em leitos clínicos, totalizando 2.285 internados.

Além disso, na Grande São Paulo, a média calculada pelo governo estadual com leitos das redes privada, pública e filantrópica aponta 92,3% de ocupação na UTI e de 87,9% de leitos clínicos. Na sexta, o governo João Doria (PSDB) prorrogou a "fase emergencial" até 11 de abril.

Também na sexta, a gestão Covas divulgou um estudo sobre a predominância da variante P.1 do novo coronavírus (primeiramente identificada em Manaus) na cidade. O resultado do levantamento motivou uma mudança de protocolo, que agora indica que pessoas com sintomas respiratórios da doença há três dias procurem atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP suspende ciclofaixas de lazer por tempo indeterminado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!