MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura de SP libera prática de esportes coletivos amadores

A Prefeitura de São Paulo publicou uma portaria nesta sexta-feira, 13, que permite a prática de esportes coletivos amadores na cidade. A liberação também abrange a presença de público em eventos não profissionais, desde que respeitem os mesmos protocolos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 11:46:00 Editado em 13.11.2020, 11:50:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo publicou uma portaria nesta sexta-feira, 13, que permite a prática de esportes coletivos amadores na cidade. A liberação também abrange a presença de público em eventos não profissionais, desde que respeitem os mesmos protocolos de distanciamento social e prevenção à disseminação da covid-19 previstos na reabertura de espaços culturais.

continua após publicidade

Em relação à prática, a publicação da gestão Bruno Covas (PSDB) destaca que o "contato físico entre os atletas só passa a estar autorizado quando indispensável para a execução da atividade esportiva, devendo-se observar o princípio da não aglomeração e as demais regras de distanciamento e higiene".

A portaria entrou em vigor na data de publicação. A decisão é justificada pela permanência da cidade na fase verde do Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena. Também é destacada "a necessidade de incentivar e promover a retomada controlada de atividades esportivas, visando o bem-estar e a saúde física e mental da população".

continua após publicidade

Entre os protocolos de eventos, está a limitação da ocupação para até 60% da capacidade. Outra medida é a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social de ao menos 1,5 metro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP libera prática de esportes coletivos amadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!