MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura de SP coloca faixas de alerta em via onde morreu passageira de mototáxi morreu

A Prefeitura de São Paulo instalou faixas para alertar a população sobre os riscos do transporte por mototáxi. Elas foram colocadas na Avenida Tiradentes, no Bom Retiro, região central da cidade, onde uma passageira de moto por aplicativo morreu. O aciden

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2025, 14:11:00 Editado em 27.05.2025, 14:19:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo instalou faixas para alertar a população sobre os riscos do transporte por mototáxi. Elas foram colocadas na Avenida Tiradentes, no Bom Retiro, região central da cidade, onde uma passageira de moto por aplicativo morreu. O acidente ocorreu na noite de sábado, 24. A vítima foi atropelada após cair da motocicleta.

continua após publicidade

"A CET registrou neste local a morte de uma passageira que usava o serviço de mototáxi da empresa 99. O serviço de mototáxi é proibido - preserve a vida."

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o objetivo é conscientizar os munícipes.

continua após publicidade

Conforme o registro policial, o acidente teria sido causado pelo ocupante de outro veículo que abriu a porta e atingiu a moto. O serviço de transporte de passageiros por moto estava proibido pela prefeitura na capital, mas operava com aval da Justiça. Na ocasião, a 99Moto disse que ofereceu suporte integral aos envolvidos e colaborava com as investigações do caso.

De acordo com a CET, em 2024 a cidade gastou cerca de R$ 35 milhões com vítimas de acidentes de moto.

"Foram 4.084 internações hospitalares na rede municipal de saúde em decorrência de motociclistas em acidentes de trânsito. Até março de 2025, são 1.026 internações", acrescentou.

continua após publicidade

Procurada sobre a instalação das faixas, a 99 não se manifestou. O espaço permanece aberto para manifestação.

Mototáxi volta a ser suspenso em SP pela Justiça

Na segunda-feira, 26, em mais um capítulo da batalha em que se transformou a oferta de mototáxi em São Paulo, a Justiça voltou a determinar que as empresas Uber e 99 suspendam o serviço de transporte de moto por aplicativo na capital paulista.

continua após publicidade

O despacho é assinado pelo desembargador Eduardo Gouvêa, da 7.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado (TJSP), e prevê multa de R$ 30 mil por dia em caso de descumprimento.

Procuradas, ambas as empresas afirmaram que vão acatar a decisão do Judiciário e suspender a atividade.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) já havia determinado, também por meio de decisão do desembargador Gouvêa, a suspensão das operações de mototáxi no último dia 16, após pedido feito pela Prefeitura da capital. O magistrado estabeleceu, ainda, um prazo de 90 dias para a administração municipal regulamentar as operações de transporte por moto na cidade.(CAIO POSSATI)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP coloca faixas de alerta em via onde morreu passageira de mototáxi morreu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!