Prefeitura de SP abre edital para concessão do terraço do Edifício Martinelli - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Prefeitura de SP abre edital para concessão do terraço do Edifício Martinelli

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), por meio da São Paulo Urbanismo, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 27, o edital de concessão do terraço do Edifício Martinelli. A ideia foi apresentada ainda em março de 2019, como parte do projeto Triângulo SP, que busca impulsionar a vida noturna e os atrativos turísticos do centro velho da capital paulista, criando o Observatório Martinelli.

A concessão terá validade de 15 anos e o valor ofertado na concorrência deverá ultrapassar os R$ 70 mil mensais. A empresa ou consórcio que adquirir os direitos sobre o Martinelli terá que destinar 4% do faturamento ao poder público.

O valor do contrato é de aproximadamente R$ 46 milhões para o Município, considerando o investimento em infraestrutura e os pagamentos da concessão.

A expectativa da SMDU é que, com a implementação de programas de lazer, entretenimento, cultura e gastronomia, o Observatório Martinelli receba cerca de 160 mil visitantes por ano.

Em nota, a Secretaria afirma inclusive que, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, será possível abrir o espaço para a venda de refeições, desde que respeitados os protocolos sanitários de distanciamento social.

Além do terraço, os andares 25, 26 e 27 do Edifício Martinelli e os espaços comerciais do térreo serão concedidos à iniciativa privada.

O vencedor do edital se responsabiliza também por manter um programa de curadoria com espaços expositivos, painéis interativos e acervos relacionados à história do edifício e de São Paulo.

Ainda serão inaugurados loja, restaurante, café e um núcleo de recepção e centro de informações turísticas.

O passeio terá acesso completo ao edifício.

As empresas e/ou consórcios interessados terão 60 dias para apresentarem suas propostas comerciais, que serão lidas às 10 horas do dia 27 de outubro, no 15º andar do Edifício Martinelli.

O objetivo é que o contrato seja oficializado 30 dias depois, no final de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP abre edital para concessão do terraço do Edifício Martinelli"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.