MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura começa testes sorológicos nas escolas

A Prefeitura começou ontem a testagem de professores, estudantes e servidores da rede municipal de ensino para identificar a prevalência de infectados pela covid-19. A primeira etapa colherá material sorológico de mais de 192 mil pessoas. Ao todo, o censo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2020, 07:07:00 Editado em 02.10.2020, 07:12:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura começou ontem a testagem de professores, estudantes e servidores da rede municipal de ensino para identificar a prevalência de infectados pela covid-19. A primeira etapa colherá material sorológico de mais de 192 mil pessoas. Ao todo, o censo testará 777 mil.

continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Educação, segundo o Estadão apurou na última sexta-feira, quer priorizar a volta às aulas em novembro para professores e estudantes que já tenham anticorpos contra a covid-19 - mas os que não tiverem não serão impedidos de retornar às atividades presenciais.

Os primeiros testes serão realizados em alunos do 3º e do 9º anos do ensino fundamental, todas as séries do ensino médio, educadores (com menos de 60 anos) e servidores. As escolas, que deverão seguir as normas de distanciamento social e biossegurança para evitar aglomerações, foram orientadas a organizar a coleta do material para exame das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. O censo sorológico será dividido em três fases e deve durar cerca de 40 dias. No primeiro dia de testes, segundo balanço parcial, foram convocadas 9.187 pessoas - e realizadas cerca de 3,5 mil coletas em 88 unidades educacionais.

continua após publicidade

No Rio

Apesar de liberadas por determinação judicial, poucas escolas particulares no Rio retornaram ontem às atividades presenciais. A autorização para o retorno foi dada na quarta-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado, que derrubou recurso obtido pelo MP e pela Defensoria Pública estaduais.

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-Rio) ainda não fez um balanço de quantos colégios voltaram ontem às atividades mas avalia que o retorno acontecerá em sua totalidade na próxima semana.

continua após publicidade

"A decisão do TJ saiu no fim da tarde (da quarta), e não deu tempo para a maioria das escolas se preparar", disse o diretor do Sinepe, Lucas Werneck. Ele acredita que até segunda-feira esteja quase tudo normalizado e até o fim da próxima semana o retorno seja de quase 100% das unidades". O Sindicato dos Professores do Município lamentou a autorização de retorno e se mantém em "greve pela vida".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura começa testes sorológicos nas escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!