MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitos da Baixada Santista pedem ajuda do Estado para fiscalização nas praias

Para cumprir as determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), presidido pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) solicitou ao governo estadual a tomada de medidas que auxiliem os m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 16:30:00 Editado em 12.03.2021, 16:35:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para cumprir as determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), presidido pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) solicitou ao governo estadual a tomada de medidas que auxiliem os municípios durante a fiscalização das praias.

continua após publicidade

Após se reunirem na última quinta-feira, 11, os prefeitos das nove cidades (Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Bertioga, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém e Cubatão) da região decidiram pedir ao Estado a não realização da operação descida no sistema Anchieta-Imigrantes já a partir deste final de semana.

"Mais uma vez vamos pleitear que não haja a operação descida, já que o objetivo dela é atender o maior número de veículos que descem a serra. Algumas cidades da Baixada já estão com 40% a mais de população, já que muitas pessoas têm apartamento aqui e, como estão trabalhando em home office, decidiram ficar", explicou o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos.

continua após publicidade

Vale ressaltar que essa solicitação já foi realizada em outras oportunidades ao governo estadual, que não atendeu o pedido em nenhuma delas.

"Estamos pedindo mais uma vez. Já que o momento é de maior restrição, estamos tomando medidas que desestimulem as pessoas a virem à Baixada", disse o prefeito.

Os prefeitos da Baixada Santista também solicitaram ao Estado a realização de uma 'barreira orientativa' antes da descida da serra, com o intuito de orientar as pessoas sobre o fechamento das praias e as recomendações da Fase Emergencial.

continua após publicidade

"A ideia é fazer um bloqueio de orientação e não tirar o direito da pessoa de ir e vir. Apenas informar que a praia está fechada e também sobre as novas regras vigentes nos municípios", ressaltou o prefeito de Santos.

Outra solicitação do Condesb é em relação a fiscalização nas praias, já que algumas cidades encontram dificuldades em criar barreiras físicas para impedir a entrada de pessoas na faixa de areia e no mar.

Para solucionar esse problema foi solicitado ao governo um aumento no efetivo da Polícia Militar na Baixada Santista.

continua após publicidade

"Nós prefeitos da região temos dificuldades de fiscalizar, pois além do comércio e dos parques temos as praias. Algumas cidades não conseguem criar barreiras físicas por conta da alta quilometragem de praias, por isso é importante um apoio da polícia nesse sentido", explicou o prefeito.

Para coibir a chegada de turistas e veranistas, a cidade de Santos resolveu antecipar para sábado, 13, o fechamento das praias. O objetivo é desestimular as pessoas a procurarem o município neste último final de semana antes da Fase Emergencial que começa na segunda-feira, 15.

"A Guarda Municipal aborda. Não temos o intuito de multar, mas tem pessoas que minutos depois voltam a descumprir as normas. Se for necessário, cabe a guarda chamar a Polícia Militar", finalizou o prefeito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos da Baixada Santista pedem ajuda do Estado para fiscalização nas praias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!