Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Preço da CNH vai ser barateada em até 80% nos Estados, diz Renan Filho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o Programa CNH do Brasil permitirá uma redução de até 80% no custo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, a perspectiva de barateamento já impacta o setor.

"A demanda por formação de condutores no Brasil parou, parou decisivamente. Está todo mundo esperando pelo barateamento da CNH", disse durante o lançamento das medidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ministro destacou que o governo publicará uma resolução do Contran e editará a medida provisória que criará estímulos e novas regras voltadas à formação e renovação da habilitação.

Entre as medidas, Renan Filho anunciou que os exames médicos e psicológicos terão custo máximo de R$ 180, redução de cerca de 40% em relação aos valores praticados atualmente. "Vamos baixar em 40% o custo dos exames médicos e psicológicos da CNH."

Pela medida provisória a ser assinada, motoristas que mantêm histórico positivo não precisarão retornar aos Detrans para renovar a habilitação. A proposta prevê renovação automática para o chamado "bom condutor".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro disse que os órgãos estaduais estão alinhados à iniciativa e preparados para implementar as mudanças. "Não há oposição dos Estados a essa política. Eu sei o que significa isso, fui governador. Todos os presidentes de Detrans estão aqui e vão implementar essas mudanças", afirmou.

Segundo o ministro, a adesão dos governos estaduais reforça o potencial de impacto da política. Renan Filho afirmou que o programa terá efeito direto na empregabilidade e no acesso ao mercado de trabalho, especialmente para jovens e trabalhadores de baixa renda.

No mesmo discurso, lembrou que a Ponte do Estreito (entre Maranhão e Tocantins), que desabou há um ano, estará pronta até o dia 20 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline