MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prazo de isolamento por covid deve levar em conta saúde e economia, diz Opas

Diretor de Emergências de Saúde da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Ciro Ugarte disse que os países devem fazer "um balanço com respeito às condições sociais e econômicas e às de saúde", ao decidir sobre quanto dias deve durar o isolamento das p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 14:35:00 Editado em 26.01.2022, 14:40:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretor de Emergências de Saúde da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Ciro Ugarte disse que os países devem fazer "um balanço com respeito às condições sociais e econômicas e às de saúde", ao decidir sobre quanto dias deve durar o isolamento das pessoas contaminadas pela covid-19. Durante entrevista coletiva virtual, ele lembrou que o período de maior transmissão do vírus é quando as pessoas estão sintomáticas.

continua após publicidade

Ugarte também reconheceu o impacto econômico da retirada de pessoas de trabalho durante alguns dias, especialmente em setores cruciais.

Nesse contexto, ele defendeu que seja buscado "um equilíbrio" entre as necessidades de saúde e sociais, sem sugerir um prazo específico para o isolamento.

continua após publicidade

De qualquer modo, Ugarte também advertiu em outro momento que a transmissão do vírus pela região "continua a ser muito ativa".

As declarações são dadas no momento em que vários países reveem o prazo de isolamento definido para pessoas contaminadas pela covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prazo de isolamento por covid deve levar em conta saúde e economia, diz Opas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!