MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prainha no interior de SP tem ao menos 15 ataques de piranhas

Ao menos quinze ataques de piranhas foram registrados entre sábado, 2, e domingo, 3, na Praia Municipal Pôr-do-Sol, em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros da cidade, estância turística, afirma que ao menos

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2024, 15:30:00 Editado em 04.03.2024, 15:34:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao menos quinze ataques de piranhas foram registrados entre sábado, 2, e domingo, 3, na Praia Municipal Pôr-do-Sol, em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros da cidade, estância turística, afirma que ao menos três vítimas foram encaminhadas para atendimento no pronto-socorro da região. Outras buscaram atendimento por conta própria.

continua após publicidade

Interditada para banhistas

Por meio de nota, a prefeitura de Pereira Barreto afirma que, devido aos recentes ataques de piranhas na Praia-Pôr-do-Sol, o local ficará fechado para banhistas nos próximos dias.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria de Turismo, uma limpeza será feita no local. "Após os ataques, que tiveram início no sábado, a praia foi sinalizada com placas provisórias para evitar que os banhistas entrem na água. Placas definitivas já estão sendo confeccionadas para serem instaladas no local", acrescenta.

O secretário de Turismo, Igor Grespan disse que esse problema tem sido recorrente, neste período, em anos anteriores. "Um biólogo já foi acionado e disse que os ataques acontecem devido ao período de desova", disse ele. Não foi informada, porém, qual é a espécie de piranha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no período de 2019 a 2024, a corporação realizou o atendimento de oito ocorrências, totalizando nove vítimas. "O Corpo de Bombeiros realiza periodicamente ações de educação pública sobre prevenção de afogamentos e acidentes em balneários e praias municipais."

continua após publicidade

Praia Pôr-do-Sol

É uma praia artificial situada a margem direita do Rio Tietê no reservatório da Usina Hidroelétrica de Três Irmãos e é uma principais atrações de Pereira Barreto. Segundo a prefeitura, suas águas limpas e cristalinas atraem banhistas de toda a região.

A praia ganhou o nome de Pôr-do-Sol pelo visual exuberante de suas tardes. São 328 metros de praia, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prainha no interior de SP tem ao menos 15 ataques de piranhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!