MAIS LIDAS
VER TODOS

Tráfico de drogas

Pouso, fuga e mortes: como criminosos invadiram fazenda de Leonardo?

O caso ocorreu na tarde dessa sexta-feira (10) e mobilizou diversas equipes da polícia

Da Redação

·
Quase meia tonelada de pasta base foi aprrendida
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Anhanguera
Quase meia tonelada de pasta base foi aprrendida
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2023, 13:51:00 Editado em 11.11.2023, 13:50:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tarde de sexta-feira (10) foi movimentada na fazenda Talismã, do cantor sertanejo Leonardo. Um avião com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na propriedade, situada em Jussara, Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), havia um grupo armado esperando pela droga às margens da rodovia; inclusive, os criminosos trocaram tiros com a polícia.

continua após publicidade

As autoridades acreditam que cerca de 11 pessoas armadas participaram da ação.

Como aconteceu a invasão?

A aeronave, que saiu da Bolívia, pousou sem autorização na fazendo do sertanejo. Leonardo e sua família não estavam na propriedade quando tido aconteceu.

continua após publicidade

O piloto do avião disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava abastecer. Apesar disso, os funcionários estranharam a situação e ligaram para o irmão de Leonardo, Alessandro Costa, que chamou a polícia.

Paralelo a isso, duas caminhonetes e um carro ocupados por integrantes do grupo criminoso se aproximaram. Estima-se que 11 criminosos armados participaram da ação.

- LEIA MAIS: Avião com drogas invade fazenda de Leonardo e dois morrem; saiba mais

continua após publicidade

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Thiago Queiroz, acredita que toda a ação criminosa foi improvisada e que, muito provavelmente, a aeronave fez um pouso de emergência para evitar uma queda causada por falta de combustível. “O que se sabe até o momento é que a aeronave tentava evitar uma queda seca, uma queda por falta de combustível”, afirmou Queiroz.

E a respeito da fuga?

Newton Moraes, inspetor da PRF, explica que o grupo começou a transferir a droga de dentro do avião para uma das caminhonetes, de modelo Hilux.

Já em um carro modelo Fiat Uno havia galões com combustível, usados para abastecer a aeronave. Após a ação, os três veículos e o avião fugiram. “Comunicaram o gerente via rádio, ele foi e trancou a entrada da fazenda para o pessoal não sair e dar tempo da polícia chegar para ver do que tratava. Eles arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Evadiram do local, entendeu? Tudo isso aí, segundo os meninos, durou 10 minutos”, detalha o irmão de Leonardo.

continua após publicidade

Confronto

A Polícia Militar e a PRF acionaram o serviço de inteligência e conseguiram prever onde a Hilux estaria. A partir disso, localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás.

A equipe da PM relata que tentou abordar a Hilux, mas que os ocupantes reagiram atirando. Os militares revidaram os disparos e alvejaram dois suspeitos, que eram um homem e uma mulher.

continua após publicidade

O casal baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Jussara. Mas como estavam muito feridos, não resistiram e morreram.

A droga

A droga que estava dentro da caminhonete Hilux foi apreendida pelos policiais após o confronto. No total, a PM encontrou 420kg de pasta base de cocaína. A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo, a caminhonete Hilux, dois rádios comunicadores e uma antena para comunicação via satélite.

A segunda caminhonete foi encontrada abandonada em Montes Claros de Goiás. Dentro do veículo não havia nenhuma quantidade de droga.

Fonte: G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pouso, fuga e mortes: como criminosos invadiram fazenda de Leonardo?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!