MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Por que Marcola, líder do PCC, foi levado a hospital

Considerado pela polícia o principal líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que está preso na penitenciária federal de Brasília, fez exames de saúde nesta quinta-feira, 5, no Hospital de Bas

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 19:59:00 Editado em 05.06.2025, 20:06:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Considerado pela polícia o principal líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que está preso na penitenciária federal de Brasília, fez exames de saúde nesta quinta-feira, 5, no Hospital de Base de Brasília.

continua após publicidade

A Polícia Penal Federal promoveu um esquema especial de segurança para levá-lo à unidade de saúde e para que ele fosse atendido no local. Durante o atendimento, o acesso à área em que o criminoso estava ficou restrito a policiais e à equipe médica.

Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pelo Hospital de Base, Marcola foi submetido a exames de rotina, prescritos anualmente.

continua após publicidade

Ainda conforme o instituto, a operação foi realizada com protocolo especial de segurança e isolamento, por se tratar de preso federal, mas o atendimento prestado a Marcola não teve qualquer impacto na rotina de prestação de serviços aos demais pacientes.

Preso desde 1999, Marcola foi condenado a 330 anos de prisão por diversos crimes. À Justiça ele nega ser líder da facção criminosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Por que Marcola, líder do PCC, foi levado a hospital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!