MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Por desrespeito a isolamento, Prefeitura do Rio interdita bares e reboca carros

No penúltimo dia do inverno e de calor intenso no Rio, os banhistas foram à praia neste domingo (13), apesar da proibição da prefeitura. Ambulantes e banhistas tomaram as faixas de areias nas zonas oeste e sul da capital fluminense. Para conter a dissemin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2020, 14:45:00 Editado em 13.09.2020, 14:55:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No penúltimo dia do inverno e de calor intenso no Rio, os banhistas foram à praia neste domingo (13), apesar da proibição da prefeitura. Ambulantes e banhistas tomaram as faixas de areias nas zonas oeste e sul da capital fluminense. Para conter a disseminação da covid-19, está proibida a permanência na areia e também o estacionamento de carros na orla nos fins de semana e feriados. Neste domingo pela manhã, 169 automóveis foram rebocados.

continua após publicidade

Na orla da capital, a atual fase de flexibilização do isolamento permite apenas a circulação de vendedores ambulantes no período das 7 às 18 horas e atividades físicas com o uso de máscaras. Mas, continuam proibidos o aluguel de cadeiras e barracas e a venda de bebida alcoólica. As restrições, no entanto, não têm sido suficientes para evitar que as praias fiquem lotadas. Nesta sexta-feira (11), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) cogitou liberar o acesso do público aos estádios, em jogos de futebol, para tentar reduzir a lotação da beira-mar. Por enquanto, os jogos têm ocorrido sem torcida.

Noite de bares lotados

continua após publicidade

Na madrugada de domingo, a prefeitura ainda multou 14 bares e restaurantes e interditou outros sete em polos gastronômicos localizados em diferentes pontos da cidade por desrespeitarem as normas de isolamento social. O valor da multa é de R$ 13 mil e, em caso de reincidência, dobra para R$ 26 mil. Em nota, a administração municipal afirmou que organizadores de festas tentaram driblar a fiscalização ao desligar som e luzes na chegada das equipes. Mas não conseguiram evitar as penalidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Por desrespeito a isolamento, Prefeitura do Rio interdita bares e reboca carros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!