Pontos turísticos do Rio de Jaineiro reabrem hoje com descontos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

TURISMO

Pontos turísticos do Rio de Jaineiro reabrem hoje com descontos

Foto por Ricardo Stuckert
Escrito por Agência Brasil
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro voltam hoje (15) a receber visitantes depois de cerca de cinco meses fechados por causa da pandemia de covid-19. Com descontos nos ingressos, reabrem neste sábado o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e os dois acessos ao Cristo Redentor: o Trem do Corcovado e o Paineiras Corcovado.

Com a transmissão da doença ainda presente na cidade, serão adotados protocolos como a obrigação do uso de máscaras, o distanciamento mínimo entre os visitantes, a aferição de temperatura e capacidade de lotação reduzida.

O Bondinho do Pão de Açúcar funcionará com apenas dois terços da capacidade, e a roda gigante RioStar e o Trem do Corcovado limitarão sua capacidade à metade do total de público.

Redescubra o Rio

Na última quarta-feira (12), os pontos turísticos cariocas lançaram a campanha Redescubra o Rio, com descontos de 30% a 50% para moradores da cidade, que precisam apresentar comprovante de residência. Na quinta-feira (13), o Cristo Redentor passou por um processo de desinfecção para receber os turistas.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que já estava recebendo visitas com horário agendado desde 9 de julho, também aderiu à campanha.   

Para marcar o retorno das atividades, os pontos turísticos realizaram uma iluminação noturna ontem e uma cerimônia no Cristo Redentor, da qual participaram o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e a secretária Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Adriana Homem de Carvalho.

Em nova cerimônia marcada para a manhã de hoje, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vai reabrir o Parque Nacional da Tijuca, onde fica o Cristo Redentor.

Deixe seu comentário sobre: "Pontos turísticos do Rio de Jaineiro reabrem hoje com descontos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.