Uma ponte que ligava os Estados do Maranhão e do Tocantins desabou neste domingo, 22. Uma pessoa morreu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para a interdição total da BR-226 no trecho, que passa sobre o rio Tocantins.
-LEIA MAIS: Queda em Gramado: vídeo mostra empresário e família entrando em avião
"O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde", informou o órgão em nota, compartilhada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em suas redes sociais.
Segundo a PRF, as informações iniciais apontam que três caminhões estavam sobre a ponte no momento do colapso. Uma pessoa foi encontrada morta, e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região.
A autarquia do governo federal disse que equipes estão se deslocando até o local para avaliar a situação, apurar as possíveis causas da queda e tomar as medidas necessárias.
Deixe seu comentário sobre: "Ponte que ligava Maranhão e Tocantins desaba; uma pessoa morreu"