MAIS LIDAS
VER TODOS

TRAGÉDIA

Ponte desaba na Índia e 134 pessoas morrem; assista o vídeo

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os cabos da ponte cedem e as vítimas caem no rio Machchhu

Da Redação

·
Além dos mortos, 170 pessoas ficaram gravemente feridas, conforme autoridades locais
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Além dos mortos, 170 pessoas ficaram gravemente feridas, conforme autoridades locais
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2022, 15:10:54 Editado em 31.10.2022, 15:10:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um total de 134 pessoas morreram após uma ponte desabar na Índia, no último domingo (30). Uma câmera de segurança registrou o momento em que um grupo de pessoas está tirando fotos no local, quando os cabos da ponte cedem e as vítimas caem no rio Machchhu. Veja no final da matéria.

continua após publicidade

A ponte suspensa está localizada no Estado de Gujarat, na região Oeste do país. Além dos mortos, 170 pessoas ficaram gravemente feridas, conforme autoridades locais. "As pessoas estavam penduradas na ponte após o acidente, mas escorregaram e caíram no rio quando ela desabou", disse Raju, uma testemunha.

LEIA MAIS: Mais de 150 pessoas morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul

continua após publicidade

De acordo com informações, cerca de 400 pessoas teriam comprado ingressos para entrar na ponte e celebrar os festivais de Diwali e Chhath Puja. A estrutura, datada da era colonial, havia reaberto há menos de uma semana, após ter ficado fechada durante meses para reforma.

Dentre as vítimas fatais, 35 delas tinham menos de 14 anos, conforme uma lista divulgada pela agência de notícias Reuters. As autoridades abriram um caso criminal para investigar o que é um dos acidentes mais mortais do país, nos últimos 10 anos.

A polícia local prendeu noves suspeitos, entre eles pessoas responsáveis pela reforma, manutenção e gerenciamento da ponte. Sandeepsinh Zala, diretor da cidade de Morbi, disse que a empresa Oreva, responsável pela manutenção da ponte há 15 anos, não deu nenhuma informação de que estava reabrindo a via à administração municipal. "Nós não emitimos nenhum certificado de aptidão para eles", disse Zala.

continua após publicidade

Assista abaixo o momento em que a ponte desabou, além de registros que mostram os turistas agarrados à estrutura para não caírem no rio:


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ponte desaba na Índia e 134 pessoas morrem; assista o vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!