Políticos comemoram recomendação da Anvisa para Coronavac - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    CORONAVÍRUS

    Políticos comemoram recomendação da Anvisa para Coronavac

    Políticos comemoram recomendação da Anvisa para Coronavac
    Foto por Imagem ilustrativa
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.01.2021, 14:06:00 Editado em 17.01.2021, 15:05:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Políticos da oposição e do PSDB comemoraram nas redes sociais a recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida farmacêutica chinesa Sinovac que será distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan.

    O governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), está no Hospital das Clínicas, na cidade de São Paulo, aguardando a votação da Anvisa sobre a aprovação do uso emergencial da Coronavac. "O Brasil precisa com urgência de vacinas para salvar vidas", escreveu, no Twitter.

    No PCdoB, o governador do Maranhão, Flavio Dino, destacou a ausência de outras "alternativas terapêuticas" para o tratamento da covid-19.

    Entre os demais políticos, os primeiros a mencionarem a recomendação técnica foram as deputadas da oposição Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF). "A diretoria da agência deve agora aprovar a vacina, é urgente que o plano de vacinação seja colocado em prática: vacina para todos já!", escreveu Sâmia Bomfim. "Não temos mais tempo para negacionismo e politização da vacina. O Brasil tem pressa", escreveu Erika Kokay.

    Já entre os políticos próximos da base do governo de Jair Bolsonaro, por enquanto, não houve nenhuma manifestação sobre a reunião da Anvisa, até 13 horas deste domingo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Políticos comemoram recomendação da Anvisa para Coronavac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.