MAIS LIDAS
VER TODOS

RIO DE JANEIRO

Policial federal morto por PM levou três tiros de fuzil pelas costas

O assassinato aconteceu no último domingo (17) após uma discussão entre os agentes de segurança em um quiosque

Da Redação

·
Francisco era casado e deixa três filhos, um de 6, outro de 5 anos e um recém-nascido
Icone Camera Foto por Reprodução
Francisco era casado e deixa três filhos, um de 6, outro de 5 anos e um recém-nascido
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2023, 15:33:49 Editado em 19.12.2023, 15:33:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) constatou que o policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira, de 38 anos, morreu após ser atingido por três tiros de fuzil pelas costas. O assassinato aconteceu no último domingo (17) após uma discussão com um policial militar, em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Ainda de acordo com o documento, ferimentos no tórax e abdômen, com hemorragia interna, provocaram o óbito do agente federal.

Os funcionários do estabelecimento informaram que uma equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada para conter Francisco, que era cliente do local, e estava armado e ameaçando outras pessoas. Ainda conforme testemunhas, clientes do quiosque tentaram conter o policial federal, que teria dado dois tapas e apontado a arma para o PM antes de ser baleado.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Investigado pela PF, Renato Cariani é indiciado por 3 crimes

Informações divulgadas pela PM do Rio de Janeiro dão conta de que o PF foi abordado pelos militares e teria ameaçado os agentes com uma arma em punho, que revidaram. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O PM acusado de ser o responsável pelo disparo que matou Francisco Oliveira se apresentou a DHC, onde entregou um fuzil e uma pistola. Ele também prestou depoimento aos investigadores.

Quem era o policial federal?

Francisco Elionezio Oliveira, de 38 anos, entrou para a Polícia Federal (PF) em 2 de janeiro de 2013, em Roraima. Ele estava lotado no Rio de Janeiro, onde atuava no Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

continua após publicidade

O agente federal tinha três filhos, um de 6 anos, outro de 5 anos e um recém-nascido. Ele era casado com uma escrivã da PF.

O policial federal ficou conhecido na mídia depois que salvou uma criança de 7 anos em um restaurante na capital federal. Ele estava em Brasília para participar de um curso de socorrismo operacional no Comando de Operações Táticas (COT).

- Com informações g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Policial federal morto por PM levou três tiros de fuzil pelas costas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!