MAIS LIDAS
VER TODOS

COTIDIANO

Policial é presa pela 2ª vez por perseguir ex-namorados

Investigada pelo crime de stalking, a policial já havia sido detida, na última terça-feira (3).

Da Redação

·
Policial é presa pela 2ª vez por perseguir ex-namorados
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2021, 17:32:57 Editado em 07.08.2021, 17:32:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rafaela Luciene Motta Ferreira, agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi presa preventivamente, na noite desta sexta-feira (6) suspeita de perseguir, pelo menos, três ex-namorados. Ela é Investigada pelo crime de stalking (perseguição, em inglês), e já havia sido detida, na última terça-feira (3), após invadir a Corregedoria da Polícia Civil e tentar impedir o depoimento de um ex-namorado. Rafaela assinou um termo circunstanciado e foi liberada no mesmo dia.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva foi decretada a partir de "fatos apurados pela Corregedoria-Geral de Polícia (CGP), relacionados à apuração de crime de stalking praticado pela servidora". Ainda conforme a corporação, "o caso cumpre os requisitos previstos em lei, como possibilidade de fuga e obstrução de provas".

Segundo reportagem da TV Globo, a investigação apontou que Rafaela Luciene Motta Ferreira chegou a ligar 98 vezes, em um único dia, para um dos ex-namorados que a acusa de perseguição. As queixas são de 2018, quando o homem conheceu a policial por meio de um aplicativo de relacionamentos.

continua após publicidade

Ainda segundo a reportagem, consta no processo que a policial falou que "ele [ex-namorado] não sabia com quem estava mexendo" e que ele estava "mexendo com fogo". Além disso, a mulher teria ameaçado os familiares do ex-namorado.

Em março de 2020, a policial foi sentenciada, em primeira instância, por coação no curso do processo, – quando se usa violência ou ameaça para favorecer interesse próprio ou alheio – prática cometida contra o ex-namorado, segundo a Justiça.

Ela respondeu em liberdade, recebeu pena restritiva de direitos, mas recorreu da decisão.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Policial é presa pela 2ª vez por perseguir ex-namorados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!